Memória: Leonardo Gola (1974-2021), fundador do bar Ó do Borogodó
Empresário conhecido nas rodas sambistas da Zona Oeste paulistana morreu na madrugada desta quarta (15)
Leonardo Gola Piacentini, um dos donos do bar Ó do Borogodó, em Pinheiros, morreu na madrugada desta quarta (15). O empresário lutava contra um câncer desde março de 2020 e estava internado na UTI do Instituto do Câncer do Estado de São Paulol (Icesp).
Nascido na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, Leonardo cresceu no bairro do Mandaqui, na Zona Norte da capital. Chegou a cursar Economia na PUC-SP, mas não terminou o curso.
Querido entre músicos e apreciadores de samba, sobretudo no circuito Pinheiros-Vila Madalena, Leonardo cuidava do Ó do Borogodó com a irmã Stefânia desde 2001. O bar, que já foi premiado pelo COMER & BEBER e passou por dificuldades financeiras durante a pandemia, voltou a operar há poucos dias, em 2 de dezembro, depois de campanhas e muita resistência. A dupla também tocou o boteco Sabiá, que marcou época na Vila Madalena e também foi premiado pelo guia.
Leonardo deixa um filho de 8 anos, a companheira Marcela, os irmãos, Stefânia, Marjorie e Rafael, além da mãe Regina Flavia e o pai, Alcides Piacentini. Será velado por amigos e familiares e o corpo será cremado no Memorial Jardim Santo André, no ABC.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy