Drinques engarrafados: opções para beber em casa
Em tempos de isolamento, apostar nas misturas prontas pode ser uma boa saída.
Em tempos de bares fechados e de isolamento das pessoas em casa, o prazer de bebericar um bom coquetel não precisa ser deixado de lado. Você pode fazer o próprio drinque caseiro, mas é bom que tenha vários insumos. Caso contrário, apostar nas misturas engarrafadas pode ser uma boa saída.
O negroni, composição de gim, Campari e vermute tinto, é uma das mais populares opções prontas para servir — basta colocar uma pedra de gelo e, se quiser, uma casquinha de laranja. “Ele funciona na garrafa, os ingredientes conversam bem”, diz o bartender Alexandre D’Agostino, que produz há três anos os drinques com a marca Apothek.
O clássico custa 90 reais e a versão com vinho jerez, 99 reais, sempre na garrafa de 375 mililitros (quatro doses) vendia pelo site apothekcocktails.com. Tem também old fashioned, por R$ 130,00. “O sabor das bebidas, depois de abertas, vai mudando e evoluindo até certo ponto”, diz.
D’Agostino conta que, em breve, vai aumentar a produção em parceria com uma marca de destilados. Sobre a reabertura do bar Apothek, não há previsão, devido à atual situação de pandemia.
Foi pensando neste novo (e triste) cenário que a Jungle Gin, a Bitter & Co. e a Ice4Pros, esta uma empresa dedicada a gelos especiais, criaram uma promoção. O público pode adquirir sua garrafa de 750 mililitros de negroni ou de rabo de galo junto de oito pedras de gelo cristalino por R$ 129,00.
Pelo mesmo preço, o dry martini vem com oito gelinhos na forma de diamante — o uso de gelo no clássico não é comum, mas neste caso praticidade é tudo. As compras poderão ser feitas pelos sites das marcas, via WhatsApp (tel. 98032- 0881) ou em um espaço em Pinheiros (Rua João Moura, 1174), das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Desde 2018 no mercado, o negroni N45 é vendido em embalagens de 500 mililitros e 1 litro, no site da marca (n45.com.br) e em redes de supermercado. Na plataforma Pão de Açúcar Adega, a garrafa de 1 litro custa R$ 159,99. “Estamos notando um crescimento nas vendas de bebidas online nos últimos dias”, diz Leandro Faria, fundador da marca.
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