Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Bar da Colorado inaugura primeira unidade com cozinha

Rede já conta com treze estabelecimentos na capital, todos sem opções de petiscos

Por Saulo Yassuda Atualizado em 19 jul 2018, 12h02 - Publicado em 18 jul 2018, 19h45

Q.G. de fãs das cervejas da Colorado, o Bar do Urso está com novidade. A rede, com treze endereços na capital, vai ganhar na quinta (26) a 14ª loja em São Paulo, desta vez com cozinha, no Itaim bibi.

Isso mesmo. Desde a abertura da unidade pioneira, em fevereiro de 2017 em Pinheiros, os bares da marca ribeirão-pretana (hoje controlada pela Ambev) serviam apenas líquidos. Nada de petiscos. Os fregueses eram até estimulados a pedir delivery.

O cardápio próprio vai contar com receitas elaboradas pelo pessoal da Soul Kitchen, agência de produção de eventos gastronômicos, que usou os biomas brasileiros como inspiração para os sanduíches.

Pantanal: um dos sanduíches disponíveis na nova unidade Divulgação/Divulgação

O amazônia (30 reais), por exemplo, é um sanduba de pirarucu grelhado, peixe típico daquela região, com abacaxi e maionese de tucupi no brioche de mandioquinha. O pantanal (28 reais) leva linguiça, creme de milho picante e vinagrete de limão e hortelã.

O menu tem ainda petiscos como batata rústica (9 reais), queijo de coalho com melaço de cana (12 reais) e chips de banana da terra (20 reais). Ao todo, serão seis opções de sanduíches e cinco de petiscos.

Petiscos: batatas rústicas também têm vez no cardápio da primeira unidade com cozinha Divulgação/Divulgação

Vindos de Ribeirão Preto, os chopes não deixarão de fazer presença. O Colorado Indica, que leva rapadura na composição, e o Demoiselle, com um toque de café, serão algumas das opções nas torneiras. Cada um sairá por 10 reais (350 mililitros).

Bar do Urso. Rua Joaquim Floriano, 313, Itaim Bibi, tel. 2579-1553. 18h/0h (sex. até 1h; sábado 12h/22h; fecha dom.).

Com reportagem de Henrique Nacimento

Que bom que você veio até aqui. Comente neste post ou me escreva no e-mail saulo.yassuda@abril.com. Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Continua após a publicidade
Publicidade