Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Orgulho LGBTQIA+: uma vodca e uma cerveja com bandeiras pela diversidade

A Absolut estreia a nova estampa de sua garrafa de arco-íris e a Brooklyn, uma cerveja especial para o movimento

Por Saulo Yassuda Atualizado em 26 Maio 2021, 18h21 - Publicado em 26 Maio 2021, 11h19

Junho é considerado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, e marcas de bebidas celebram a diversidade com rótulos especiais. É o caso da Absolut. Todo ano, a marca de vodca sueca da Pernod Ricard lança uma garrafa rainbow (arco-íris), símbolo do movimento.

A edição desse ano homenageia o artista e ativista americano Gilbert Baker (1951-2017), criador da bandeira colorida, estampada na garrafa. Parte da receita das vendas será revertida para a Casa1, espaço de acolhimento de pessoas LGBTQIA+. Para comprar, por enquanto, é necessário acessar o site Drinks&Clubs (drinksandclubs.com.br). O preço é 149,90 reais.

+ Clique aqui para adquirir outros rótulos da Absolut

Outra marca com um produto para a causa é a Brooklyn Brewery. A marca americana lança no país a The Stonewall Inn IPA, uma cerveja no estilo session IPA, ou seja, uma IPA mais leve. Ela foi originada de um acordo selado em 2019 entre a produtora e o bar nova-iorquino The Stonewall Inn, histórico na luta do movimento gay, sobretudo.

A bebida, que continuará a ser fabricada no Brasil durante o ano todo, está disponível em chope e em latas de 350 mililitros, que estão chegando a sites e supermercados como St Marche e Quitanda. O preço sugerido da latinha é 14,90 reais. Com o lançamento, a The Brooklyn Brewery Brasil passou a manter uma parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT.

Continua após a publicidade

 

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br

Também estou no Instagram: @sauloyassuda

E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy

  • Continua após a publicidade
    Publicidade