Novo bar da Rua dos Pinheiros produz chope no local
Essa é a segunda unidade do brewpub francês 3 Brasseurs, que já opera no Itaim Bibi
Nascida na cidade de Lille, no norte da França, em 1986, a cervejaria Les 3 Brasseurs (que recentemente teve o nome abreviado para 3 Brasseurs) chegou a São Paulo em fins de 2013, no Itaim Bibi. À epoca, a intenção da marca era se expandir por diferentes cidades brasileiras, o que acabou não ocorrendo. A primeira filial só chega agora, cinco anos depois, também na capital. A estreia da unidade está prometida para a segunda (15) na Rua dos Pinheiros, 227.
“Precisamos de tempo para entender a burocracia, o gosto de brasileiro e também para achar um lugar para abrir a segunda casa”, explica Julien Lisbona, diretor de operações do 3 Brasseurs no Brasil. “Agora temos mais visão de como fazer negócio no país, e essa loja será um teste para encontrarmos o modelo de duplicação.” O bar pertence ao grupo Agapes Restauration, que toca diferentes estabelecimentos gastronômicos na França e no mundo.
Com uma ampla varanda de frente para a calçada, o bar tem capacidade para 250 lugares. Os 600 metros quadrados de área são divididos em três pavimentos, com direito a um rooftop. Assim como na casa do Itaim, o 3 Brasseurs de Pinheiros terá área para a produção do chope que é servido no bar (pode chamá-lo de brewpub, se preferir). A capacidade de fabricação é de 10 mil litros por mês.
O público vai poder bebericar, de segunda a domingo, os já conhecidos chopes da casa, como o blanche, com trigo na fórmula, e o ambrée, um red ale de toque caramelado. Para a unidade, foi criado o chope la pinheiros, um golden ale lupulado. Ao todo, serão seis diferentes variedades servidas no local. No cardápio mastigável, continuam os medalhões da cervejaria, caso das flammes, espécie de pizza quadrada cuja massa é feita com chope.
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.
Leia também: Bar Espírito Santo está em nova fase
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.