“Lady Gaga aprovou a versão e não mudou uma vírgula”, diz Paula Fernandes

A sertaneja ainda comentou a polêmica em torno do trecho "juntos e shallow now"

A internet ficou em polvorosa com a divulgação do refrão da canção Juntos, versão brasileira de Paula Fernandes para o sucesso Shallow, que Lady Gaga compôs para o filme Nasce uma Estrela. Desde o começo desta sexta (17), o verso “juntos e shallow now” virou meme e um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A despeito de quem criticou on-line, a versão foi aprovada pela própria Lady Gaga, segundo Paula Fernandes. “Escrevi em uma madrugada, mandei um áudio com guia de voz e violão e a letra. A resposta foi rápida. Ela não mexeu em uma vírgula sequer”, orgulha-se a sertaneja que chamou a faixa original de “hino”.

Paula, inclusive, conta ser fã da chamada Mother Monster. “Eu já gostava da Lady Gaga e da ousadia dela. Acho que ela se supera a cada projeto, e, ainda considerando a doença que tem [Gaga sofre de fibromialgia, o que causa grandes dores], mostra o grande ser humano que ela é. Temos que nos inspirar nessas grandes mulheres”, declara.

Ela explicou sobre a mistura polêmica entre o português e o inglês que aparece no refrão no qual se lê “juntos e shallow now. “O trecho shallow now da música original é o que o brasileiro sabe”, explica. Ela defende que trata-se de uma adaptação e não uma tradução ao pé da letra. Por isso, teria licença poética para compor como achasse melhor. “A minha intenção não foi fazer algo pra agradar, nos moldes nacionais, queria fazer essa mistura. Ficou foneticamente bacana”, diz.

Sobre a enxurrada de memes que tomou conta da rede após a divulgação de parte da canção, Paula diz estar se divertindo com a repercussão. “Já virou bordão. Tem gente dizendo ‘tô afim de fazer um juntos e shallow now com você’. Tem uns ótimos”, ri.

A música completa deve ser lançada em todas as plataformas digitais no domingo (19). A versão ao vivo poderá ser conferida na gravação de DVD que a cantora fará em 12 de junho em sua cidade natal, Sete Lagoas (MG), ao lado de Luan Santana, o Bradley Cooper da vez.

Sobre seguir outro caminho de Lady Gaga e atuar em algum filme, Paula Fernandes não titubeia. Eu adoraria fazer, se conseguisse conciliar com a carreira de cantora”.

Confira o refrão da música Juntos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s