Patti Smith, Raconteurs e Cansei de Ser Sexy estão no Popload Festival

Evento rola no feriado do dia 15 de novembro, no Memorial da América Latina

Na efervescência cultural de Nova York entre os anos de 1960 e 1970, a quebrada e sonhadora Patti Smith cruzou com figuras marcantes, como o fotógrafo Robert Mapplethorpe, seu namorado e grande amigo. Ali foram dados os primeiros passos para a evolução do punk. Artista de múltiplos talentos, ela sobe ao palco pela primeira vez em São Paulo (Patti já se apresentou no Rio e em Curitiba, em 2006), como a principal atração da sexta edição do Popload Festival. Seus shows costumam ser incertos no quesito repertório, mas entre seus feitos musicais (não garantidos na seleção) estão faixas como Gloria, do primeiro disco, Horses; Because the Night, de Easter; e People Have the Power, de Dream of Life. Também faz a sua estreia em solo paulistano a banda The Raconteurs, liderada por Jack White e Brendan Benson, sucesso na cena do indie rock no fim da última década. o novo disco, Help Me Stranger, aparece onze anos depois do último, Consolers of the Lonely (2008). Now that You’re Gone, mais recente, pode empolgar — no entanto, Steady, as She Goes, Level e Blue Veins devem fazer mais barulho com a plateia. Do time nacional, o nome que chama atenção é Cansei de Ser Sexy, que retorna no formato quarteto, reunião que não acontece desde 2014. No line-up ainda surgem atrações como a compositora sueca Tove Lo, o trio instrumental roqueiro Khruangbin, o quinteto de eletrônico hot Chip, a rapper Little Simz, Boy Pablo, Luedji Luna e Ilê Aiyê.

Praça Cívica do Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda. Sexta (15), a partir das 10h. R$ 580,00 e R$ 800,00.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s