Imagem Blog

Luan Freires - Boombox Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones, morre aos 70 anos

O saxofonista americano Bobby Keys, que tocou em alguns dos melhores trabalhos dos Rolling Stones e foi músico de apoio de outros grandes artistas, morreu nesta terça (2). A causa da morte ainda não foi divulgada. + Debaixo de chuva, Paul McCartney se apresenta para 45 mil pessoas em São Paulo Keys foi daqueles instrumentistas geniais que, […]

Por Luan Freires
2 dez 2014, 16h09

Bobby Keys - Divulgação

O saxofonista americano Bobby Keys, que tocou em alguns dos melhores trabalhos dos Rolling Stones e foi músico de apoio de outros grandes artistas, morreu nesta terça (2). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Debaixo de chuva, Paul McCartney se apresenta para 45 mil pessoas em São Paulo

Keys foi daqueles instrumentistas geniais que, ironicamente, nunca se tornaram muito conhecidos. Tocou com Eric Clapton, John Lennon, Buddy Holly e outros, mas seu trabalho é imediatamente relacionado à parceria com os Stones. Não era pra menos: ele começou a colaborar com o grupo na melhor fase da carreira da banda, quando foram lançados Let it Bleed (1969), Sticky Fingers (1971) e Exile on Mains St. (1972). É dele, por exemplo, o famoso solo de saxofone de Brown Sugar. 

A parceria mais recente com os Rolling Stones foi na apresentação do conjunto no festival Glastonbury, em 2013, e em parte da turnê 14 on Fire, da qual se afastou em outubro devido aos problemas de saúde.

Continua após a publicidade

Os melhores lugares para comprar discos de vinil em São Paulo

Fora isso, o saxofonista era um farrista profissional. Ele nasceu no mesmo dia que Keith Richards – 18 de dezembro de 1943 – e se tornou um dos melhores amigos do guitarrista. No documentário perdido Cocksucker Blues, por exemplo, os dois aparecem numa cena antológica jogando uma TV do alto de um prédio.

Em sua página oficial no Facebook, Richards publicou uma carta de despedida dizendo: “eu perdi o melhor amigo que tinha no mundo e não posso expressar o tamanho da minha tristeza, embora Bobby falaria para eu me animar. Minhas condolências aos que o conheciam e aos que conheciam o seu amor pela música”.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Fmfi3UbDPnQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.