Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Série policial sobre futuro apocalíptico está “escondida” no Globoplay

Contagem Regressiva, estrelada por Agyness Deyn e Jim Sturgess, é ambientada em Londres

Por Miguel Barbieri 27 fev 2020, 16h17

Já me pediram dicas do Globoplay. Ainda vou fazer uma lista de filmes, mas, por enquanto, minha sugestão é de série. Fuçando na plataforma digital da Globo, encontrei Hard Sun, uma série de 2018 que há tempos estava procurando por ser estrelada por Jim Sturgess, ator inglês descoberto no gracioso musical Across the Universe, de 2007. Sturgess até foi aproveitado em Hollywood, mas, nos últimos anos, tem encontrado melhor espaço nos seriados. Como já é uma produção “antiga” da Hulu (streaming que ainda não chegou ao Brasil), o Globoplay não fez muito alarde.

Contagem Regressiva, seu título em português, é uma mistura de policial com ficção apocalíptica. Ambientada em Londres, a trama enfoca a convivência instável entre a dupla de investigadores Elaine Renko e Charlie Hicks, interpretados por Agyness Deyn e Jim Sturgess. Ela, que sofreu uma tentativa de assassinato, foi realocada no departamento dele para descobrir se o parceiro matou um colega. Ele é um cara que, empenhado no serviço, tem dupla vida amorosa: sua esposa está grávida e a amante serve como um passatempo sexual. Ambos, como se nota, escondem segredos.

Já na primeira missão, eles descobrem algo estarrecedor: a humanidade verá seu extermínio em cinco anos. Em seis episódios, eles passam a ser perseguidos por uma agente do MI5, o serviço secreto britânico, que quer recuperar um pen drive com as informações sobre o fim do mundo.

Há, sim, um desfecho (assustador), embora algumas pontas fiquem soltas. Dá a impressão de que a série teria sido planejada para cinco temporadas – uma para cada ano da tal contagem regressiva. Pena que parou na primeira.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade