Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Presente de Natal: dez dicas de coleções imperdíveis em Blu-ray

Não sabe o que dar de presente de Natal para seu amigo ou parente que adora cinema ou é um cinéfilo assumido? Listo aqui dez coleções com boas sugestões para todos os gostos: dos clássicos às comédias, das ficções científicas às animações. Aguarde mas dicas num próximo post! Coleção Pixar – Edição de Colecionador Irresistível, […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 27 fev 2017, 11h45 - Publicado em 10 dez 2012, 12h00

Não sabe o que dar de presente de Natal para seu amigo ou parente que adora cinema ou é um cinéfilo assumido? Listo aqui dez coleções com boas sugestões para todos os gostos: dos clássicos às comédias, das ficções científicas às animações. Aguarde mas dicas num próximo post!

Coleção Pixar – Edição de Colecionador
Irresistível, a caixa traz todas as animações do estúdio Pixar, começando pelo primeiro Toy Story, de 1995, até o recente Valente, lançado este ano. Há mais tesouros, a exemplo de Up – Altas Aventuras, Monstros S.A. e Wall-E. Um presentaço para a criançada que, certamente, os adultos também vão curtir.

 



Coleção Alfred Hitchcock
Psicose, Um Corpo que Cai, Os Pássaros, Janela Indiscreta… quer mais? Festim Diabólico, O Homem que Sabia Demais, O Terceiro Tiro… Qualquer cinéfilo vai ficar boquiaberto com esta deslumbrante coleção lançada recentemente em Blu-ray, contendo catorze filmes do Mestre do Suspense. Os longas-metragens foram restaurados e ganharam som em DTS Master Audio, o que significa uma melhoria significativa, sobretudo quando as cenas são acompanhadas das marcantes trilhas sonoras de Bernard Herrmann.

Trilogia Homens de Preto
As aventuras dos agentes K (Tommy Lee Jones) e J (Will Smith) renderam três ficções científicas cheias de ação, humor e fantasia. O derradeiro episódio é o melhor por ter um roteiro mais engenhoso, que faz uma deliciosa volta à década de 60.

Quadrilogia A Era do Gelo
Os quatro desenhos animados reunidos num só box e em alta definição. Por mais que o último episódio tenha perdido um pouco o fôlego e se rendido à mesmice, os três filmes anteriores, que teve o brasileiro Carlos Saldanha como diretor, ainda arrancam gargalhadas de adultos e crianças.

Continua após a publicidade

Trilogia Star Wars – A Série Clássica
Excepcional qualidade de imagem em alta definição e áudio bem mais potente tornam os três primeiros episódios dirigidos por George Lucas em uma nova experiência cinematográfica. Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi foram rodados, respectivamente, em 1977, 1980 e 1983, e correspondem aos derradeiros capítulos da cinessérie. Há extras para fã algum botar defeito. Eu gosto menos, mas também foi lançada simultaneamente a trilogia que traz os mais “recentes” A Ameaça Fantasma (1999), Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005), todos igualmente restaurados para o Blu-ray. Quem quiser gastar um pouco mais, há a saga completa com os seis filmes.

Quadrilogia Missão: Impossível
Não sou grande fã dos dois primeiros filmes da cinessérie, sempre estrelada por Tom Cruise, no papel do agente secreto Ethan Hunt – o primeiro foi dirigido por Brian De Palma e o segundo pelo sumido John Woo. Para o terceiro episódio, J.J. Abrams (de Lost) injetou adrenalina, pegou uma trama mais simples, porém repleta de vigorosos momentos de ação. O quarto longa-metragem, comandado por Brad Bird (da animação Os Incríveis), foi ainda mais longe no quesito emoção e suspense. Entre os extras, veja como foi feita a angustiante sequência de Tom Cruise “escalando” o edifício mais alto do mundo em Dubai.

Coleção Stanley Kubrick   A caixa reúne sete motivos para entender a filmografia do inquieto diretor Stanley Kubrick (1928-1999): vai do violento drama de guerra Nascido para Matar (1987) aos marcos da ficção científica 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968) e Laranja Mecânica (1971). De todos, gosto mais de O Iluminado (1980), um suspense/terror definitivo extraído do livro de Stephen King, e acho irregular De Olhos Bem Fechados (1999), seu último trabalho. Completam a coleção Lolita (1962) e Barry Lyndon (1975).

Coleção O Poderoso Chefão: The Coppola Restoration
Em praticamente todas as listas, os dois primeiros filmes, feitos em 1972 e 1974, estão entre os melhores de todos os tempos. Não à toa, são grandes momentos do diretor Francis Ford Coppola atrás das câmeras enfocando a trajetória da mafiosa família Corleone. O terceiro filme, embora inferior e filmado em 1990, ainda resiste pela tensão que ronda o personagem de Al Pacino. Em disco à parte, há extras muito interessantes para entender o processo de realização da trilogia.

Coleção Tarantino
O diretor pop, pop, pop volta ao batente no início de janeiro com o desde já polêmico Django Livre. Embora não tenha o brilhante Bastardos Inglórios, esta caixa resgata em alta definição quatro outros trabalhos bem bacanas de Quentin Tarantino: o seminal Pulp Fiction, o pouco lembrado Jackie Brown e os dois sensacionais volumes de Kill Bill. 

Trilogia O Senhor dos Anéis – Edição Especial – Versão Estendida  Com o lançamento da primeira parte de O Hobbit, é o momento certo de presentear com esta coleção de deixar babando qualquer fã dos três belos longas-metragens dirigidos por Peter Jackson, adaptados do romance de J.R.R. Tolkien.  A caixa contém seis blu-rays e nove dvds com três horas adicionais de filme mais 26 horas de extras e livretos.

 

Continua após a publicidade
Publicidade