Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Para ver em casa: 2 filmes inéditos com Laura Dern, favorita ao Oscar 2020

Os longas-metragens estão disponíveis em plataformas digitais, como o NOW

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 7 fev 2020, 14h55 - Publicado em 6 fev 2020, 16h56

Laura Dern vai fazer 53 anos na segunda (10). Com mais de três décadas de carreira, a atriz vive um dos melhores momentos de sua vida profissional. Desde 2017, ela vem se mantendo em evidência muito por causa do seriado Big Little Lies, que teve duas bem-sucedidas temporadas. Fez ainda o telefilme O Conto, que lhe valeu uma indicação ao Globo de Ouro no ano passado.

Em 2020, Laura está colecionando troféus por sua atuação em História de um Casamento, da Neftlix. Já faturou o Globo de Ouro e o SAG (do sindicato dos atores) – e deve fechar, com o chave de ouro, neste domingo, levando o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Vasculhando o NOW, encontrei dois filmes recentes estrelados por Laura, que ficaram inéditos nos cinemas brasileiros. Confira abaixo minha opinião sobre J.T. Leroy e Vingança em Chamas.

> Laura Dern está sempre de peruca em J.T. LeRoy por causa de sua personagem. Além de ser compositora, ela escreveu um livro, sob pseudônimo, que fez sucesso e cujo tema era uma falsa autobiografia de um garoto de programa. Como é assediada pela imprensa para dar entrevistas, faz um acordo com a irmã de seu namorado para que ela se passe pelo autor, J.T., um rapaz de aparência andrógina e ar enigmático. Savannah (Kristen Stewart) encara o personagem fictício com certo receio, mas acaba caindo nas graças de uma diretora de cinema, que quer levar sua trajetória para as telas. Embora tenha uns tropeços de condução, o drama é extraído de uma impressionante história real a ser descoberta. NOW e outras plataformas digitais.

> Inspirado em artigo da revista The New Yorker, o drama Justiça em Chamas traz à tona um caso de preconceito que resultou numa condenação. Desempregado, violento, tatuado e malquisto pelos moradores de uma pequena cidade do Texas, Todd (Jack O’Connell) é preso por ter incendiado sua casa e matado suas três pequenas filhas. A esposa o defende, mas nem isso convence o júri de sua inocência. Anos depois, a boa samaritana interpretada por Laura Dern se compadece de sua história e vai atrás do processo, dos advogados que o defenderam e das testemunhas de acusação. Começa aí uma angustiante corrida contra o tempo para o protagonista escapar da injeção letal. NOW e outras plataformas digitais.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade