Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Nelson Mandela: filhas souberam da morte do pai na pré-estreia de um filme sobre ele

Nelson Mandela, que morreu na quinta-feira aos 95 anos, foi retratado no cinema em diversas produções. Talvez a mais memorável delas tenha sido em Invictus, um drama inspirado em fatos reais, dirigido por Clint Eastwood, em 2009. Pela incrível semelhança com o líder sul-africano, Morgan Freeman teve um desempenho sensacional e foi indicado ao Oscar […]

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 23h19 - Publicado em 6 dez 2013, 13h59

Nelson Mandela, que morreu na quinta-feira aos 95 anos, foi retratado no cinema em diversas produções. Talvez a mais memorável delas tenha sido em Invictus, um drama inspirado em fatos reais, dirigido por Clint Eastwood, em 2009. Pela incrível semelhança com o líder sul-africano, Morgan Freeman teve um desempenho sensacional e foi indicado ao Oscar de melhor ator.

Morgan Freeman como Nelson Mandela em Invictus

Morgan Freeman como Nelson Mandela em Invictus

Outro filme sobre Mandela foi lançado nos Estados Unidos dia 29 de novembro – na África do Sul, a estreia ocorreu na semana passada. Mandela: Long Walk to Freedom, com Idris Elba no papel-título, traça a trajetória de Mandela desde a infância até a chegada à presidência de seu país.

Idris Elba em Mandela: Long Walk to Freedom

Idris Elba em Mandela: Long Walk to Freedom

Em Londres para a primeira exibição do filme, as duas filhas mais novas de Mandela souberam da morte do pai durante a projeção. A exibição de gala contava com a presença do príncipe William e de sua esposa, Kate Middleton. Segundo a organização do evento, as moças abandonaram a sala assim que foram avisadas.

 Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Assista ao trailer!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5jLT2Kw7eAM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade