João Côrtes indica filme na Netflix para mudar seu estilo de vida

O ator pode ser visto na comédia Eu Sou Mais Eu, disponível no NOW

Imagem do documentário Cowspiracy, na Netflix

Imagem do documentário Cowspiracy, na Netflix (Divulgação/Veja SP)

O ator João Côrtes estrela, junto de Kéfera, a comédia Eu Sou Mais Eu, que está disponível no NOW e outras plataformas digitais. Acabou, porém, de filmar Nas Mãos de Quem Me Leva, sua estreia como diretor, e ainda teve tempo de participar, como ator e roteirista, de Flush, curta-metragem de Diego Freitas.

João é o convidado para escrever sobre um filme ou uma série e, para minha surpresa, escolheu um documentário que, aliás, fez mudar seu estilo de vida. Confira abaixo texto escrito por ele.

“De tudo aquilo a que eu assisto no cinema e na TV, do que mais gosto são os documentários. Tenho uma fixação pela realidade nua e crua. Existe uma visceralidade presente neles que me atrai bastante. Acredito que seja por causa do quão comprometidos esses filmes são em retratar a mais pura verdade. Recentemente, vi um que mexeu muito comigo. Ele me fez parar, refletir e repensar tudo o que achava e sabia sobre a nossa sociedade, a maneira como vivemos atualmente, a qualidade de vida e como nos relacionamos com o planeta e com a alimentação. E como tudo isso está intimamente conectado. O filme é Cowspiracy — O Segredo da Sustentabilidade.
O documentário tem uma maneira pontual e quase agressiva de abordar uma questão que praticamente ninguém nem imaginava existir. O fato de comermos carne e laticínios está destruindo não só a nossa saúde, mas o planeta inteiro. O filme é produzido pelo ator Leonardo DiCaprio e dirigido por Kip Andersen e Keegan Kuhn. O registro investiga de maneira profunda, por meio de dados assustadores e entrevistas com diversos profissionais — fazendeiros, médicos, biólogos e ambientalistas —, como a agropecuária intensiva está dizimando recursos naturais e como as empresas temem e negligenciam o assunto.
É extremamente esclarecedor (e desesperador) perceber que somos controlados por um grande sistema que não nos beneficia. Acho imprescindível que se assista a Cowspiracy, caso haja coragem e força de vontade de mudar o estilo de vida. Porque, afinal, não se trata só de uma escolha pessoal: é uma posição política a favor do planeta, um manifesto consciente e humanitário contra as grandes empresas assassinas e poluentes, além de uma transformação e evolução na qualidade de vida. Eu venho mudando — e tem sido gratificante”.

> Cowspiracy — O Segredo da Sustentabilidade está disponível na Netflix

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s