Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Filmes de Marilyn no streaming e documentário revela causa de sua morte

As atrações estão em plataformas como Globoplay, Looke e no Telecine

Por Miguel Barbieri 8 out 2020, 10h01

São poucos os filmes de Marilyn Monroe nas plataformas digitais, embora a estrela seja um ícone da era de ouro de Hollywood. Mesmo assim, consegui achar quatro pérolas da diva, além de um ótimo documentário sobre MM. Confira abaixo.

Marilyn Monroe — Confidencial > Na autópsia do corpo de Marilyn Monroe estava escrito “Provável suicídio”. A estrela de Hollywood, que morreu em sua casa em 4 de agosto de 1962, foi vítima de uma overdose de tranquilizantes acidentalmente ou foi assassinada? Numa época sem internet, redes sociais ou até mesmo um jornalismo mais investigativo, sua morte permaneceu envolta em mistérios. O documentário traz à tona as teorias de conspiração surgidas ao longo das décadas e também as provas do envolvimento dos irmãos John e Bobby Kennedy, amantes de Marilyn, de mafiosos e agentes do FBI no (suposto) crime. Entre os depoimentos (o melhor é o da governanta que trabalhava para a atriz), há passagens memoráveis de sua trajetória no cinema e o ícone pop que se formou em torno do mito. Está no Globoplay.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Quatro pérolas da diva no streaming:

O Pecado Mora ao Lado > A cena mais icônica de um filme de MM está nesta comédia de 1955 em que Tom Ewell interpreta o marido que, com sua família em férias, se encanta pela sensual vizinha. Tem para alugar na AppleTV+ e iTunes.

Quanto Mais Quente Melhor > No filme do mestre Billy Wilder, de 1959, Jack Lemmon e Tony Curtis se vestem com roupas femininas para integrar uma banda de mulheres e, assim, escapar de mafiosos. Marilyn faz a cantora do grupo. Tem no Telecine streaming.

Os Homens Preferem as Loiras > Marilyn é uma corista que, apaixonada por diamantes, está à procura de um marido rico, embora esteja noiva de um nerd. Na comédia musical, de 1953, a estrela canta a lendária Diamonds Are a Girl’s Best Friend. Tem no Looke.

Continua após a publicidade

Torrentes de Paixão > Em um clima à la Hitchcock, o suspense, de 1953, traz Marilyn como a esposa infiel que planeja matar o marido com a ajuda do amante, durante uma viagem às cataratas de Niagara. Tem na AppleTV+. 

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade