Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Documentário sobre Britney Spears dá detalhes chocantes da vida da cantora

O filme está disponível no Globoplay e foi exibido no cinema do líder do BBB

Por Miguel Barbieri Atualizado em 25 mar 2021, 16h11 - Publicado em 22 mar 2021, 17h36

O movimento #FreeBritney ganhou força nos últimos meses para que a cantora se livre da tutela do pai, que detém a administração de sua vida e de seu patrimônio — e o documentário Framing Britney Spears explica como a estrela pop, hoje com 39 anos, chegou ao cerceamento.

O filme faz um compilado de sua infância e adolescência, da fama com o hit Baby One More Time (1999), do turbulento caso com Justin Timberlake, do inesperado casamento com Kevin Federline, com que teve dois filhos. Mostra os altos da estrela e também os baixos, quando ela teria perdido os direitos de decidir sobre a própria vida e ficado sob a tutela do pai – isso lá em 2008.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Mas o que teria levado Britney a “perder a razão”? É aí que o documentário fica mais interessante – na análise de como tabloides, paparazzi e programas e revistas de fofocas transformaram sua vida num inferno e a empurraram para o poço da instabilidade emocional. Além disso, houve toda uma estrutura machista da mídia em “cancelar” Britney (numa época pré-cancelamento) por suas danças provocantes, seus figurinos sensuais e, sobretudo, por ter sido a “traidora” no caso com Timberlake. É o registro de um passado não tão distante que se vê com atenção e surpresa.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade