Burt Reynolds morre aos 82 anos de idade

O ator estava internado no Jupiter Medical Center, na Flórida, Estados Unidos

Burt Reynolds morreu na manhã desta quinta (6), aos 82 anos de idade, após uma parada cardiorrespiratória. O ator estava internado no Jupiter Medical Center, na Flórida, Estados Unidos. Ele sofria com problemas de saúde desde 2010. As informações são do The Hollywood Reporter.

Burton Leon Reynolds Jr. nasceu na cidade de Lansing, no estado de Michigan, e foi indicado ao Oscar em 1998 ao interpretar um diretor de filmes pornográficos em Boogie Nights (1997), produção do diretor Paul Thomas Anderson — ele perdeu a estatueta para Robin Williams por Gênio Indomável.

O ator estrelou muitos filmes de ação e costumava fazer as próprias cenas perigosas. Com Agarra-me se Puderes (1977) e Amargo Pesadelo (1972), o astro hollywoodiano ganhou reconhecimento internacional. Ele também estrelou Encurralado em Las Vegas (1986)

Apesar de não ter sido um dos favoritos da críticas, Reynolds conquistou o público mundial: ele foi o ator mais rentável de Hollywood por cinco anos, entre 1978 e 1982, um recorde repetido apenas por Bing Crosby na década de 40. Além dos diversos filmes de ação, Reynolds também chamou atenção ao estrelas comédias românticas, como Encontros e Desencontros (1979), A Melhor Casa Suspeita do Texas (1982) e Amigos Muitos Íntimos (1982).

O ator também fez sucesso na TV. Reynolds ganhou um Globo de Ouro e um Emmy ao interpretar um ex-jogador de futebol americano no seriado Evening Shade, exibido entre 1990 e 1994 nos Estados Unidos. Ele também estrelou duas versões do filme O Golpe Baixo. Na versão de 1974, ele interpreta uma estrela de futebol americano que é preso e obrigado a jogar ao lado de condenados contra guardas do presídio. Em 2005, o mesmo personagem foi responsabilidade de Adam Sandler, com Reynolds vivendo outro criminoso, o treinador do time da penitenciária.

Não me abri para novos roteiristas ou papéis arriscados porque eu não estava interessando em me desafiar como ator. Estava interessado em me divertir. Por causa disso, eu perdi muitas oportunidades de mostrar que eu poderia atuar em papéis mais sérios. Quando eu finalmente acordei e tentei acertar as coisas, ninguém queria me dar uma chance“, explicou o ator em sua biografia, “But Enough About Me”, lançado em 2015.

Burt Reynolds deixa o filho Quinton Anderson Reynolds, de seu casamento com a atriz Loni Anderson, de quem se separou em 1994. O ator também foi casado com a atriz Judy Carne, entre 1963 e 1965.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s