Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Continua após publicidade

Biografia de Steve Jobs, com Ashton Kutcher, estreia em abril

Se tudo der certo, Jobs, a cinebiografia do cofundador da Apple, terá estreia simultânea no Brasil com os Estados Unidos, em 19 de abril. A data coincide com 37º aniversário da Apple. O filme, que ganhou a primeira exibição no Festival de Sundance, no fim de janeiro, será distribuído no Brasil pela PlayArte. Jobs (ainda […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h27 - Publicado em 9 fev 2013, 14h27

Os atores Josh Gad e Ashton Kutcher

Se tudo der certo, Jobs, a cinebiografia do cofundador da Apple, terá estreia simultânea no Brasil com os Estados Unidos, em 19 de abril. A data coincide com 37º aniversário da Apple. O filme, que ganhou a primeira exibição no Festival de Sundance, no fim de janeiro, será distribuído no Brasil pela PlayArte.

o falso e o verdadeiro Steve Jobs

Jobs (ainda não se sabe se o título será o mesmo no Brasil) recebeu críticas mornas em Sundance. A atuação de Ashton Kutcher, uma escolha polêmica desde o anúncio do projeto, dividiu a crítica. Enquanto uns aprovaram a “imitação” dos gestos de Steve Jobs (1955-2011), outros alegaram que, seja no escritório ou em casa, Kutcher não tem nuances na atuação.

Roteirista estreante, Matt Whiteley enfoca a trajetória de Jobs a partir do início da década de 70. Há breves passagens por suas aulas de arte, momentos de meditação, as viagens de LSD e a estada na Índia. A história, no entanto, abrange seus principais momentos profissionais e termina em 2001, ano do lançamento do primeiro iPod.

Continua após a publicidade

Kutcher, mais forte e bem mais alto do que o Jobs verdadeiro, foi parar no hospital por causa de uma dieta de frutas que fez antes das filmagens. Steve Wozniak, cofundador da Apple e interpretado por Josh Gad, não ficou muito feliz com a cena que vem sendo veiculada na internet (veja abaixo), onde ele discute com Jobs sobre um novo sistema operacional. Esta sequência é também é o único trecho disponível do site oficial do filme, que não tem nem trailer.

https://youtu.be/yln7JoS3DoU

Se você gostou deste post, curta a página do blog no Facebook e fique por dentro de mais novidades sobre cinema

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.