Armando Babaioff fala de Homem Livre e Tom na Fazenda,peça sobre homofobia
O ator também falou na importância da Petrobras no incentivo à produção cultural
Confira a entrevista completa abaixo:
Armando Babaioff que, recentemente, interpretou Ionan Falcão na novela Segundo Sol, está em cartaz nos cinemas desde quinta (21). O filme é o interessante e instigante Homem Livre, que trata da trajetória de um atormentado ex-presidiário, acolhido por um pastor numa igreja evangélica, mas em constantes embates com os fantasmas de seu passado. Leia a crítica clicando aqui.
Babaioff me deu uma entrevista-selfie na tarde da segunda (18) e o papo foi ótimo. Inteligente, articulado, simpático e solícito, o ator falou bastante também sobre Tom na Fazenda, peça sobre homofobia que, depois de três anos rodando o Brasil, aporta para uma temporada no Sesc Santo Amaro, de 16 de março a 14 de abril.
Babaioff disse, em primeira mão, que Tom na Fazenda vai viajar para Montreal, já que o espetáculo foi premiado, em junho de 2018, no Festival Trans Amériques. Foi considerada pela crítica como a melhor peça estrangeira. Desiludido com a atual situação de incentivo cultural do governo Bolsonaro, Babaioff disparou: “as pessoas acham que a nossa vida é rica. Não é. Eu sou um operário. É quase impossível produzir cultura nesse país. A pergunta que eu faço é: vai fazer alguma diferença para a Petrobras o ínfimo valor que é voltado para a cultura? Não, não vai fazer diferença alguma”.
+ 4 indicados ao Oscar 2019 lançados só nas plataformas digitais
+ Ana e Vitória abrem o jogo sobre o novo filme na Netflix
+ Telecine está com sinal aberto. Confira 22 boas atrações
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.