Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

4 indicados ao Oscar 2019 lançados só nas plataformas digitais

Fé Corrompida, com Ethan Hawke, pode ser visto no NOW. Os outros três estão na Netflix

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 fev 2019, 15h29

Roma, grande favorito ao Oscar 2019, é uma produção da Netflix, que você já pode ver na plataforma digital. Ele não entra nesta lista por um simples motivo: o filme do mexicano Alfonso Cuarón teve e está tendo exibições nos cinemas – fizemos até uma Sessão Vejinha dele.

Os quatro filmes abaixo não passaram pelas salas e também estão concorrendo ao Oscar cuja cerimônia ocorre neste domingo (24).

Fé Corrompida. Ethan Hawke ganhou, entre outros, o prêmio de melhor ator dos críticos de Boston, Chicago e Los Angeles. Mas foi ignorado pelo Oscar. First Reformed, seu título original, contudo, recebeu indicação de melhor roteiro original para o também diretor Paul Schrader. E a história é provocativa. Hawke interpreta o reverendo de uma igreja protestante que, a pedido de uma fiel, tenta convencer o marido dela a ver o mundo de forma positiva. Ativista ambiental, o rapaz está descrente da humanidade. O pastor, então, passa a refletir sobre os crimes contra a natureza. NOW.

Absorvendo o Tabu. O curta-metragem documental traz um caso surpreendente: num vilarejo a poucos quilômetros de Nova Délhi, na Índia, a maioria das mulheres não sabe o que são absorventes. Um senhor decide, então, criar uma máquina para fabricá-los a preço acessível. O filme é parte de um projeto social para viabilizar o aparelho. Netflix.

A Partida Final. Vale o aviso: o filme, também no páreo para melhor documentário em curta-metragem, é sobre doentes em estágio terminal de câncer. Acompanha-se, com pesar, o caso, por exemplo, de uma iraniana cujo marido quer prolongar a vida dela com tratamentos paliativos. A mãe da personagem, porém, quer uma morte rápida e sem dor. Netflix.

The Ballad of Buster Scruggs. O faroeste traz a grife dos irmãos Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez) e concorre a melhor fotografia (seu ponto alto), figurino e canção. São seis episódios no Velho Oeste. Os dois primeiros acertam no humor e o quarta arrasa na plasticidade e no drama do protagonista, papel de Tom Waits (foto). Netflix.

+ Taron Egerton está perfeito como Elton John no trailer de Rocketman

+ Ana e Vitória abrem o jogo sobre o novo filme na Netflix

+ Entrevista-selfie: Maisa fala como é sua Cinderela moderna e do programa no SBT

+ Telecine está com sinal aberto. Confira 22 boas atrações

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.