Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Alexandre Nero fala do filme Albatroz e faz crítica ao governo Bolsonaro

Em vídeo: o ator fala da experiência cinematográfica de seu novo trabalho, do próximo longa com Arnaldo Jabor e de sua relação com as redes sociais

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 28 fev 2019, 12h39 - Publicado em 28 fev 2019, 11h53

Confira o bate-papo na entrevista abaixo>

É sempre um prazer falar com Alexandre Nero, um dos atores mais versáteis de sua geração. Nero, na TV, é quase sempre o galã, muitas vezes às avessas, como nas novelas Império e A Regra do Jogo. Fora da telinha, o ator se joga em projetos mais ousados, seja no teatro (vide o musical O Grande Sucesso) ou no cinema. Na quinta (7), Nero volta às telas em Albatroz, um filme experimental, complexo e visualmente fascinante, onde ele interpreta um fotógrafo que clicou um terrorista num atentado em Jerusalém e ficou famoso. A trama, porém, não se resume a isso e vai pelo caminho na neurociência, em roteiro maluco de Bráulio Mantovani, de Cidade de Deus e Tropa de Elite.

Fiz uma entrevista-selfie com Nero, logo após um debate que rolou depois da pré-estreia de Albatroz, na noite de segunda (25), no Cinearte Petrobras. Como o filme não é fácil, quis saber de Nero o que ele achou. “Estou muito feliz com o resultado. Assisti pela segunda vez e parece que vi outro filme”.

Quis também saber novidades futuras. Nero volta à TV na segunda temporada de Filhos de Pátria e, em seguida, parte para o set de filmagem de Meu Último Desejo (título ainda não definitivo), novo filme de Arnaldo Jabor, que retorna aos cinemas nove anos depois de A Suprema Felicidade.

E falamos da relação de amor e ódio de Nero pelas redes sociais e do governo Bolsonaro. “A gente está com um governo sem-vergonha. Um menino de 15 anos presidindo o país é pra dar risada, tá pra chorar”.

Continua após a publicidade

+ Armando Babaioff fala de Homem Livre e Tom na Fazenda,peça sobre homofobia

+ Ana e Vitória abrem o jogo sobre o novo filme na Netflix

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade