Pacaembu sediou seis jogos da Copa de 1950; relembre

Estádio foi palco inclusive de um Brasil x Suíça, que se repete na Rússia

Com o início da Copa do Mundo na Rússia, é natural relembrar as vezes em que o evento deu as caras na cidade de São Paulo. Afora a recente edição de 2014, quando seis jogos foram realizados no Itaquerão, o Mundial também ocorreu no Brasil em 1950. Naquela ocasião, a sede paulistana foi o Estádio do Pacaembu, que havia sido inaugurado dez anos antes.

O campo municipal sediou seis confrontos. O principal deles ocorreu em 13 de julho, quando o Uruguai ganhou da Suécia por 3 a 2 pelo quadrangular final. Três dias depois, a Celeste venceu o Brasil de virada no Maracanã e conquistou o bicampeonato mundial. Mas o Pacaembu ainda foi palco de uma partida da seleção brasileira. O escrete nacional entrou em campo contra o da Suíça em 28 de junho. O placar terminou em 2 a 2, com gols de Alfredo e Baltazar, pelo lado brasileiro, e Fatton (2), pelo adversário. Curiosamente, os dois países se enfrentarão novamente na Rússia, pelo Grupo E, no próximo domingo (17).

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s