Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

8 motivos para ir à Feira Plana neste fim de semana

Evento anual que reúne editores independentes e artistas, a Feira Plana ocupa o Museu da Imagem e do Som até as 21h deste sábado (16). No domingo (17),  os 140 expositores voltam ao MIS com seus trabalhos, que contemplam de cadernos e discos a livros de artista, como mostra a reportagem publicada na revista VEJA SÃO PAULO. […]

Por Sophia Braun
Atualizado em 26 fev 2017, 13h29 - Publicado em 16 jan 2016, 18h00

Feira Plana (20)

Evento anual que reúne editores independentes e artistas, a Feira Plana ocupa o Museu da Imagem e do Som até as 21h deste sábado (16).

No domingo (17),  os 140 expositores voltam ao MIS com seus trabalhos, que contemplam de cadernos e discos a livros de artista, como mostra a reportagem publicada na revista VEJA SÃO PAULO.

Quem curte ilustrações, serigrafia e afins, encontra muitas obras bacanas (é difícil resistir à tentação e sair sem pelo menos uma sacolinha na mão!).

Continua após a publicidade

As bancas se espalham por dois pisos do museu e também pelo pátio, onde há ainda boas opções de comes e bebes.

Confira abaixo oito destaques do evento:

Banca Tatuí

O charmoso espaço dedicado a publicações independentes, no centro de São Paulo, levou ao MIS uma amostra de seu acervo. Está ali o Guia Fantástico de São Paulo, lançado no ano passado pela espanhola Ángela León. Essa estrangeira em solo paulistano faz um passeio pela capital em bonitas ilustrações (49,90 reais).

Continua após a publicidade

Chocolate Notebooks

Os cadernos feitos de forma quase artesanal tornaram-se uma espécie de objeto de desejo. Como a loja on-line da marca está fora do ar, vale aproveitar a feira para ver de perto todas as estampas. Escolher apenas uma predileta não é tarefa fácil, acredite. Na dúvida, fique com um grande e um pequeno, que custam juntos 40 reais. 

Feira Plana (18)

Cia. Orgânica

Os grãos cultivados de forma orgânica em Ribeirão Claro, no Paraná, podem ser degustados ali mesmo (dica: compre um brownie da Confeitaria Marilia Zylberstajn para acompanhar) ou levados para casa em bonitas embalagens. Uma mão na roda, o café é vendido também em cápsulas compatíveis com as máquinas da Nespresso.

Continua após a publicidade

Coisas que Nós Fazemos

Estela Miazzi, Lila Botter, Serena Labate e Diego Rodrigues expõem criações cheias de significado. A agenda (40 reais), por exemplo, feita em parceria com André Gravatá, traz a palavra hoje em vez das datas do calendário. A proposta é que o usuário valorize o momento presente, o agora. “Perceber o dia de hoje como se fosse o dia de hoje – e, sendo assim, é o dia mais próximo que temos”, diz a frase impressa em uma das páginas.

Continua após a publicidade

Confeitaria Marilia Zylberstajn

A confeiteira que empresa seu nome à marca foi eleita a melhor da cidade pela edição especial de VEJA SÃO PAULO “Comer & Beber”. Ela serve pessoalmente tortinhas de limão e irresistíveis brownies de chocolate embalados individualmente.

Feira Plana (6)

Entrecampo

Chamam atenção as bandeirinhas penduradas sobre a banca. A proposta aqui é montar o próprio cordão, escolhendo as letras e a ordem como serão dispostas ao longo do fio. Cada uma custa 2 reais.

Continua após a publicidade

Feira Plana (15)

Mapa da Cachaça

O projeto começou com um site sobre pinga e se desdobrou numa distribuidora, a recém-lançada Amburana. Para o evento, o sócio Felipe Jannuzzi (à esq. na foto) selecionou rótulos de diversas partes do Brasil. Há rótulos já famosos, como Weber Haus, de Ivoti (RS), e Maria Izabel, de Paraty (RJ), e outros menos difundidos, que não costumam chegar às prateleiras das lojas paulistanas. É o caso da pernambucana Sanhaçu (55 reais), produzida de forma orgânica e armazenada em toneis de umburana.

Feira Plana (11)

 

Pererê Editora

A marca de Itapetininga, no interior do estado, propõe provocações como o Pote-à-Porter. De nome engraçadinho, uma referência ao termo francês prêt-à-porter (“pronto para vestir”, em tradução livre), consiste num recipiente de plástico com 68 poesias escritas em pedaços de papel. A ideia é pinçar um, aleatoriamente, ao estilo dos nostálgicos realejos e suas mensagens de sorte.

Informações úteis

Sábado (16), das 12h às 21
Domingo (17), das 12h às 19h
Entrada gratuita

■ Grande parte dos estandes aceita cartão de débito, mas vale levar dinheiro em espécie 
■ A feira se espalha pela pátio e também por dois pisos do prédio. Não esqueça de visitar o segundo andar
■ Guarde os cartões de visita dos expositores. Muitos deles vendem suas obras também pela internet

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.