7 produtos que você desconhece, mas agora não conseguirá viver sem

Você já parou para ler os rótulos dos produtos que compra? É bem provável que a maioria venha de países orientais. E as quinquilharias produzidas nessas nações realmente impressionam no quesito inovação, não é mesmo? Pensando em um público ávido por esses itens, a Daiso Japan Brasil abriu quatro lojas na cidade de São Paulo […]

Daiso Japan é sucesso no Brasil (Foto: Divulgação)

Daiso Japan é sucesso no Brasil (Foto: Divulgação)

Você já parou para ler os rótulos dos produtos que compra? É bem provável que a maioria venha de países orientais. E as quinquilharias produzidas nessas nações realmente impressionam no quesito inovação, não é mesmo? Pensando em um público ávido por esses itens, a Daiso Japan Brasil abriu quatro lojas na cidade de São Paulo (e outras cinco em cidades paulistas também, além de ter planos de novas inaugurações).

Se só a “decoração” do estabelecimento (muuuuito colorida) já deixa o público ouriçado, imagina quando você depara com um objeto que mudará sua vida para sempre (exagero? Acho que não). Pois é, isso acontece muito lá. Fomos às compras e enchemos a cestinha. Confira alguns produtos que você provavelmente nunca ouviu falar, mas certamente não conseguirá ficar sem eles.

Esponja de melamina (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

Esponja de melamina (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

1 – Uma esponja branca e macia parece inocente e pouco eficaz para você? Abra já a embalagem da esponja de melamina, corte um pedaço (ou rasque com a mão mesmo) e umedeça-a um pouco. Você não vai acreditar o quanto essa buchinha consegue limpar. Aqui vão algumas ideias de lugares para você testar: box do banheiro, aquela panela velha engordurada e com manchas, a parte da frente do fogão (melhor não usar se seu eletrodoméstico for pintado), azulejos da cozinha, vidros da sacada e do banheiro, espelhos etc. Ah, não se assuste se, com o uso, sua esponja for diminuindo de tamanho ou esfarelar. Esse é o procedimento normal. ATENÇÃO: você pode ficar viciado em limpar tudo com essa esponja. Cuidado!

Onde comprar os objetos que decoram a casa do BBB

Furador de ovos (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

Furador de ovos (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

2 – Quanto tempo você demora para descascar um ovo cozido? Com esse furador de ovos você não irá demorar mais que alguns segundos. O produto promete fazer uma pequena rachadura no ovo cru sem que o conteúdo dele escorra. Depois, é só pôr para cozinhar normalmente, descascar com mais facilidade e preparar sua receita. Ah, ainda há na Daiso um temporizador de ovos para ajudá-lo a acertar o ponto de cozimento.

Esponjinha é a solução para quem não quer pegar sujas as mãos ao lavar a louça (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

Esponjinha é a solução para quem não quer sujar as mãos ao lavar a louça (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

3 – Sabe aquele cantinho do rodapé entre o fogão e a parede da cozinha que você sempre sofre pra limpar, trocar o pano e continuar a faxina? Então, com esse adaptador de bocal para garrafas PET as coisas ficarão muitas mais fáceis na hora de limpar a casa inteira. Basta pegar uma garrafa – que tal pegar uma de 600 mililitros? –  colocar água e um pouco de detergente e boa diversão.

Forma para bolinhos de arroz (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

Forma para bolinhos de arroz (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

4 – Se você é desses que adora comida asiática e sempre pensa “nossa, não é difícil fazer isso em casa” e se decepcionou na primeira tentativa, vem com a gente. Com esse dispositivo de silicone fica muito mais fácil preparar bolinhos de arroz ao melhor estilo oriental sem precisar de papel-filme ou outras coisas. E o melhor: é só lavar para reutilizar.

Espremedor de pasta de dentes (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

Espremedor de pasta de dentes (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

5 – Chegando o fim do mês e você já está com a fatura do cartão estourando? Invista suas últimas moedas nesse espremedor de pasta de dentes para economizar ainda mais. Nem uma grama de creme dental será desperdiçada. O objeto vem ainda com uma ventosa: perfeita para prender no azulejo do banheiro.

Mini-esfregão para lavar louça (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

Mini-esfregão para lavar louça (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

6 – Outra descoberta para ajudar nas tarefas domésticas é esse mini-esfregão. Você deve colocar água e detergente no reservatório. Basta apertar o botão no topo do utensílio para soltar um pouco de produto na louça suja.

Borracha elétrica com refil (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

Borracha elétrica com refil (Foto: Gabriel Bentley/VEJA SÃO PAULO)

7 – Você pode pensar “para que eu preciso de uma borracha elétrica?”, mas só porque não usou uma. Esse é um daqueles dispositivos que você não fazia ideia de que existia, mas assim que teve o primeiro contato, tudo mudou. Teste uma e verá. Basta colocar duas pilhas (AAA), a “palito” e pressionar o botão sobre o papel. Voilá!

Assista ao vídeo em que testamos alguns produtos:

http://videos.abril.com.br/script/vejasp/id/cdda5739884cb7d1e08daf34adbb4bdd?w=590&h=332

Enquete: qual é o hit do verão 2016? Vote

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s