Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Zé do Caixão ganhará filme em inglês produzido por Elijah Wood

Ator de O Senhor dos Anéis é sócio da produtora SpectreVision; personagem criado por José Mojica Marins também ganhará um filme em espanhol

Por Barbara Demerov Atualizado em 14 out 2021, 11h44 - Publicado em 14 out 2021, 11h33

O icônico Zé do Caixão, personagem criado pelo cineasta brasileiro José Mojica Marins na década de 60, ganhará dois filmes em breve. Um deles será produzido pela SpectreVision, empresa que tem como sócio o ator Elijah Wood (O Senhor dos Anéis).

A empresa One Eyed Films, que detém os direitos do personagem, confirmou ao portal Screen Daily que fechou negócio com a produtora de Los Angeles. De acordo com a empresa, o filme da SpectreVision oferecerá “uma versão mais mainstream, acessível e atualizada, fiel ao público dedicado ao Zé do Caixão, mas apresentando o personagem para novos públicos mais amplos”.

O outro filme está em fase de roteiro e será falado em espanhol, produzido pela própria One Eyed Films. A história será assinada por Lex Ortega (que também irá dirigir o longa) e Adrian Garcia Bogliano.

Ainda não há informações sobre quais atores serão os intérpretes de Zé do Caixão em ambos os filmes. SpectreVision também tem a intenção de lançar versões remasterizadas dos filmes de terror no Reino Unido. 

José Mojica Marins faleceu em fevereiro de 2020 devido a uma broncopneumonia.

Continua após a publicidade
Publicidade