Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Oitava edição do Festival Finos Filmes transmite seis debates online

Bruna Linzmeyer, Linn da Quebrada, Alê Santos, Christian Dunker e Jeferson Tenório são alguns dos convidados do evento gratuito

Por Barbara Demerov Atualizado em 27 Maio 2021, 23h11 - Publicado em 28 Maio 2021, 06h00

Entre 2 e 6 de junho, seguindo o formato on-line e gratuito, o Festival Finos Filmes realizará sua oitava edição. Serão seis debates transmitidos no canal do YouTube do MIS — Museu da Imagem e do Som, com convidados como Bruna Linzmeyer, Linn da Quebrada, Alê Santos, Christian Dunker e Jeferson Tenório.

O festival, criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, apresenta uma programação de curtas-metragens como ponto de partida para debates sobre política, cultura, identidade e filosofia. Os filmes que serão abordados em cada discussão já estão disponíveis no streaming Spcine Play. Além disso, cada debate será vinculado a uma instituição que necessita de doações, como Casa Chama, ONG Mulheres da Luz, FICA (Fundo Imobiliário Comunitário para Aluguel) e Aldeia Tekoa Kalipety.

Alguns curtas do 8º Festival Finos Filmes são: Batalha, de Caio Castor, Clara Lazarim, Guilherme César e Rica Saito, Ser Feliz no Vão, de Lucas H. Rossi, Alfazema, de Sabrina Fidalgo (foto de capa), àprova, de Natasha Rodrigues, Construção, de Leonardo da Rosa, e Pausa para o Café, de Tamiris Tertuliano.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 02 de junho de 2021, edição nº 2740

Continua após a publicidade
Publicidade