Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Com anti-heróis divertidos, O Esquadrão Suicida traz frescor e originalidade ao gênero de ação

Disponível na HBO Max, filme de James Gunn com Margot Robbie e Idris Elba abraça o inesperado, alcançando um alto nível de entretenimento

Por Barbara Demerov
17 set 2021, 06h00

Após ser exibido nos cinemas, O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, já pode ser visto no catálogo da HBO Max. Uma verdadeira miscelânea dentro do gênero de heróis (ou, neste caso, anti-heróis), o filme entrega uma experiência tão divertida quanto inesperada e faz com que a versão homônima, lançada em 2016 e alvo de críticas, fique mesmo no passado.

+Entrevista com James Gunn e elenco sobre O Esquadrão Suicida

Honrando o significado do título, a equipe formada por pessoas fora da lei sabe que não está 100% protegida e que pode perder integrantes a qualquer momento — sendo esse o elemento responsável por conceder um raro senso de urgência e dinamismo à narrativa.

O elenco estelar é composto de Margot Robbie (que, mais uma vez, brilha na pele de Arlequina), Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Joel Kinnaman, a brasileira Alice Braga, David Dastmalchian, entre outros. Apesar de conter uma missão independente no universo da DC Comics no cinema, a produção garante momentos memoráveis por causa da ação descontrolada e a ótima coordenação de Gunn. O cineasta preenche as duas horas de filme com sequências que destacam cada personagem (ainda que sejam breves), trazendo conteúdo a uma história relativamente simples.

Continua após a publicidade

+Em Mate ou Morra, Frank Grillo mergulha na comédia de ação

Além disso, a atmosfera de “tudo pode acontecer” é o motor do time, novamente liderado pela duvidosa mentora Amanda Waller (Viola Davis). As consequências se intensificam a cada pequeno avanço na delicada missão principal: destruir o laboratório de um grande experimento feito em uma cidade que acaba de levar um golpe militar.

Inicialmente dividido em duas equipes, o esquadrão vai se conhecendo melhor e constrói uma ligação sincera e também agressiva, fazendo jus à sua natureza. Atritos que não eram esperados por Waller acontecem na cidade e em seu escritório, acrescentando muita violência às cenas. Mas, apesar de ser explícito, o atributo que James Gunn faz questão de destacar praticamente o tempo todo nunca perde seu espírito irônico e jocoso, típico de cada membro. O Esquadrão Suicida certamente é um respiro em um gênero que requer criatividade e audácia.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de setembro de 2021, edição nº 2756

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.