Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Direto do Litoral Por Blog Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão

Museu do Futebol leva exposição itinerante para Santos

A partir desta terça (12), o Museu Pelé, em Santos, recebe a exposição itinerante Museu do Futebol na Área, que reúne destaques do museu futebolístico paulistano. A mostra apresenta a história do esporte por meio de instalações multimídia e interativas. Em cada cidade por onde passar – já visitou Piracicaba e Taubaté – a montagem […]

Por Barbara Oberg Atualizado em 26 fev 2017, 13h39 - Publicado em 12 jan 2016, 08h58

Exposição Itinerante do Museu do Futebol

A partir desta terça (12), o Museu Pelé, em Santos, recebe a exposição itinerante Museu do Futebol na Área, que reúne destaques do museu futebolístico paulistano. A mostra apresenta a história do esporte por meio de instalações multimídia e interativas. Em cada cidade por onde passar – já visitou Piracicaba e Taubaté – a montagem contempla ainda curiosidades sobre o futebol local, com números e curiosidades.

+ Oito motivos para conhecer o Museu Pelé

Em seis espaços, a exposição reproduz diferentes áreas do Museu do Futebol. Para manter o mesmo clima do endereço em São Paulo, foi criado um vídeo que leva o visitante para um tour pelo Estádio do Pacaembu e algumas das salas do museu.

Entre os destaques da mostra estão a biblioteca com cerca de duzentos títulos de livros para pesquisa sobre os clubes locais, os times paulistas e as biografias de jogadores. Computadores para acesso ao banco de dados do Museu do Futebol também vão estar à disposição dos interessados em compartilhar com o museu suas histórias.

O módulo Gols também chama a atenção, nele o visitante poderá relembrar tentos importantes da história do futebol recontados por 27 jornalistas esportivos, como Luciano do Valle, Armando Nogueira e Galvão Bueno.

Ao lado, na Sala do Rádio, locuções clássicas dos anos 1930 aos anos 2000, como as de Fiori Giglioti, Ary Barroso e Osmar Santos, mostram a emoção de traduzir o jogo pelas ondas do rádio. O conteúdo estará disponível em multimídias touch screen.

Museu Pelé. Largo Marquês de Monte Alegre, s/n°, Valongo, Santos. Terça a domingo, 10h às 18h. Grátis (gratuidade exclusiva para a exposição Museu do Futebol na Área). Até 10 de abril.

Continua após a publicidade

Publicidade