5 ótimas sugestões por menos de 10 reais no Lina Café
Recém-aberta, cafeteria na Avenida Paulista tem consultoria do empresário Facundo Guerra e serve boas pedidas
O Lina Café está funcionando desde o dia 6 no topo da icônica escadaria do Edifício Gazeta, na Avenida Paulista. A pequena cafeteria é homenagem à arquiteta italiana Lina Bo Bardi (1914-1992), modernista de carteirinha e cuja prancheta sai o projeto do Masp, pertinho dali, na mesma via.
Quem toma conta da loja é o trio formado pela jornalista Giuliana Bastos, especializada na bebida e autora do livro Dicionário Gastronômico: Café com Suas Receitas; Flávia Torres, sócia da padaria Mr. Baker; e Sílvia Magalhães, mestre de torras e a barista premiada. O espaço, que funciona por autosserviço, conta ainda com a consultoria do empresário argentino Facundo Guerra, conhecido por suas incursões em casas noturnas como Yacht , Lions e Cine Joia.
O cardápio é dividido em dois: líquidos e sólidos. Predominam na primeira parte pedidas como o expresso (4,50 reais), feito com o blend de grãos da casa. As opções coadas são preparadas com microlotes que podem variar a cada dia. Os sólidos, ou comidinhas, vêm da Mr. Baker e de outros fornecedores externos, todos paulistas.
Confira 5 sugestões que valem ser pedidas no Lina:
1- Pão de queijo quentinho recheado de requeijão de corte (5,50 reais)
2- Microlote de catucaí-açú, da fazenda Camocim, no Espírito Santo, na Hario V60 (7 reais)
3- Pain au chocolat, cuja massa folhada envolve muuuito chocolate (9,50 reais)
4- Chocolate quente feito com chocolate belga Callebaut (7 reais)
5- Pão francês na chapa com crostinha de requeijão (7,50 reais)
Lina Café. Avenida Paulista, 900, Bela Vista, 94549-8141. 8h/18h (sáb. e dom. a partir das 10h).