Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Como é o dia a dia de uma sereia no Aquário de São Paulo

A fisioterapeuta Karoline Carmagnani conta como é dar a vida à sereia Cristal

Por Camila Pusiol
Atualizado em 1 fev 2019, 18h56 - Publicado em 1 fev 2019, 16h41

Basta entrar no Aquário de São Paulo, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da capital, para perceber que a atração Mergulho com as Sereias é a responsável por captar boa parte dos visitantes. A atividade, que rola todos os dias das 10h às 17h, encanta crianças e adultos.

Debaixo d’água, elas nadam, fazem acrobacias, acenam, mandam beijos e interagem com as crianças que se espremem em frente ao tanque, hipnotizadas com cada movimento das personagens. A sereia Cristal, por exemplo, é vivida há quase seis anos pela fisioterapeuta Karoline Carmagnani da Silva, 23. 

As crianças ficam fascinadas pela sereia (Divulgação/Divulgação)

Antes, Karoline era atleta federada do nado sincronizado do Corinthians. Em um dia normal de treino, Márcio Duarte, o diretor de marketing do Aquário, a procurou no clube e a convidou para uma avaliação, que teve resultado positivo. “Quando eu coloquei a cauda, foi uma sensação maravilhosa. Parecia que ela era uma parte que faltava em mim”, conta.

Continua após a publicidade

Atualmente, ela se dedica apenas ao Aquário, mas, por ser um trabalho cansativo, seu corpo precisa de uma recuperação adequada e preparamento intenso. “Vou à academia todos os dias e realizo treinos de resistência e força. A alimentação precisa ser equilibrada, com muitas vitaminas e minerais”, afirma.

A sereia Cristal durante uma apresentação (Divulgação/Divulgação)

Nos momentos de descanso, Karol gosta de estudar sobre técnicas de fisioterapia e, principalmente, sobre a mitologia que envolve as sereias. “Passo horas procurando e criando novidades para mostrar aos visitantes.”

Continua após a publicidade

Para Cristal, ou melhor, Karoline, a interação com a plateia e o impacto na vida das crianças são as partes mais mágicas do serviço. “Faço de tudo para agradar o público e transmitir carinho, amor e simpatia a todos, sendo adulto ou criança. Esse é o principal motivo de eu trabalhar como sereia. É puro encantamento, fantasia, mistério”, comenta.

Karol, sem seus trajes característicos de sereia (Divulgação/Divulgação)

Neste domingo (3), a atração faz uma pausa e deve retornar, provavelmente, durante o Carnaval. Karol pretende aproveitar o período de descanso para viajar e estudar. “Quero aproveitar também para elaborar novidades para o retorno da atração e continuar treinando. Agradeço todos os dias por ter o trabalho dos meus sonhos.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.