Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Tour virtual do Museu de Zoologia da USP é aprendizado para a criançada

Local tem um dos maiores acervos zoológicos da América Latina; exposição "Biodiversidade: Conhecer e Preservar" está em cartaz

Por Maria Alice Prado Atualizado em 12 mar 2021, 01h13 - Publicado em 12 mar 2021, 06h00

O Museu de Zoologia da USP contabiliza ser guardião de mais de 10 milhões de itens que percorrem a biodiversidade no planeta Terra, um dos maiores acervos zoológicos da América Latina. Para os amantes dessa pluralidade, o espaço, no Ipiranga (fechado por causa da pandemia) oferece um passeio virtual 360 graus gratuito. A exposição Biodiversidade: Conhecer e Preservar, que teve de migrar para o mundo on-line no ano passado, destaca a importância da preservação do meio ambiente por meio da exibição de fósseis, espaços cenográficos, esqueletos e animais empalhados.

A navegação pode ser guiada ou por um menu na tela que oferta diretamente as salas disponíveis ou pelo teclado de seu dispositivo. Essa última opção se assemelha mais com a sensação de passear presencialmente pela mostra. Há ícones que, ao serem clicados, oferecem informações detalhadas sobre cada um dos itens. São características, por exemplo, da preguiça-gigante, do tigre-dente-desabre e do carnotauro — parente do tiranossauro —, todos já extintos. Acesse em vila360.com.br/tour/mzusp.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 17 de março de 2021, edição nº 2729

  • Continua após a publicidade
    Publicidade