Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

MAM promove feira de trocas de brinquedos no sábado

Aquele brinquedo lindo que não fez sucesso. Aquele que já ficou muito criancinha pro seu pequeno que já cresceu um tantão. Aquele repetido que não rolou de trocar enquanto era tempo. Todos eles têm destino certo neste sábado (31) na feira de troca promovida pelo MAM: fazer outra criança feliz. O encontro para as trocas […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 21h52 - Publicado em 29 Maio 2014, 18h15
0111

Foto: Karina Bacci/Divulgação

Aquele brinquedo lindo que não fez sucesso. Aquele que já ficou muito criancinha pro seu pequeno que já cresceu um tantão. Aquele repetido que não rolou de trocar enquanto era tempo. Todos eles têm destino certo neste sábado (31) na feira de troca promovida pelo MAM: fazer outra criança feliz.

O encontro para as trocas acontece das 10h às 12h na marquise, em frente ao mural d’Os Gemêos, e os participantes podem levar quantos brinquedos quiserem. Apesar do pessoal da Aliança pela Infância estar lá para ajudar a mediar as trocas, vale um toque para os pais: permita que seu filho faça trocas de sua escolha, mesmo que do seu ponto de vista ele esteja “em desvantagem” material. Já vi criança ficando muito feliz com um adesivo que trocou por uma bola oficial caríssima. Eles não mensuram o valor do brinquedo por quanto ele custou e sim pelo interesse que têm nele. Uma lição e tanto para nós adultos.

A feira de trocas faz parte das atividades que encerram a Semana Mundial do Brincar, promovida também pela Aliança pela Infância – instituição que trabalha para ressaltar a importância da brincadeira na formação infantil.

Continua após a publicidade

Ainda no sábado, às 15h, ocorre a apresentação da peça “As 4 Chaves”, da cia de teatro Vento Forte, que mistura brincadeiras de rua com uma encenação que convida a plateia a participar. Já no domingo haverá oficina de escultura com elementos orgânicos no jardim do entorno do museu e, às 15h, show com a big band infanto-juvenil do Projeto Guri, que faz um belíssimo trabalho sob regência do maestro Gilberto Pinto. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas.

Bela emenda nos dois dias é ver em família a mostra em cartaz no museu Vontade Construtiva na Coleção Fadel, que conta com obras de Hélio Oiticica, Lygia Clark, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti (o valor da entrada é R$ 6 e gratuita aos domingos).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.