Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Gisele Bündchen estrela série para crianças sobre relação com a natureza

Em parceria com o Instituto Alana, a modelo trouxe as chamadas TiNis para o Brasil, que incentivam o contato com a terra

Por Maria Alice Prado
26 mar 2021, 06h00

Ter contato com a natureza desde cedo é fundamental. Esse é o lema das TiNis, espaços em escolas, apartamentos ou quintais — qualquer área com três vasos de plantas ou meio metro quadrado de canteiro — para que crianças e adolescentes possam ter a experiência. Quem criou o projeto em 1995 foi o peruano Joaquín Leguía, que já viajou a países como Bolívia, Indonésia e Japão para divulgar a iniciativa. Apoiadora das TiNis, a modelo Gisele Bündchen firmou uma parceria com o Instituto Alana com o objetivo de propagar o método pelo Brasil.

Para isso, estrela uma websérie, exibida no Instagram @gisele, ao lado de seus filhos Vivian e Benjamin, de 8 e 10 anos, em que ensina os pequenos a montar espaços verdes. Gisele divide momentos da infância e desafios de sua vida superados com a ajuda da terra, em tom intimista, de pés descalços enquanto conversa. Ela se arrisca a soltar a voz e a tocar violão em uma das cenas. Outras famílias participam do programa produzido pela Maria Farinha, como a da cozinheira Bela Gil.

Bela Gil e filho Nino com livro TiNis
TiNis – Terra das Crianças: Bela Gil e filho Nino aproveitam histórias do livro (Maria Farinha Filmes/Divulgação)

No site tinis.com.br, onde fica salva a série já em exibição — serão onze episódios ao todo, disponibilizados semanalmente —, há ainda um livro e guias sobre as TiNis, além de um mapa no qual é possível localizar espaços do mundo que contam com a iniciativa.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 31 de março de 2021, edição nº 2731

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.