Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

O que fazer em São Paulo no final de semana com os avós

Na programação há apresentação de dança, visita guiada e oficina de desenho

Por Alice Padilha 26 jul 2019, 18h50

No dia 26 de julho se comemora o dia dos avós! Na edição dessa semana, a redação VEJA SÃO PAULO indicou vinte programas destinados ao público com mais de 60 anos. A lista inclui cursos, cabeleireiros especializados e até tatuagem. Abaixo, você pode descobrir quais são os melhores passeios culturais para fazer com eles nesse final de semana:

 

Sala São Paulo

Amanhã (27) e domingo (28), às 13:30, dá para fazer visitas guiadas na Sala São Paulo e aprender mais sobre a importância do lugar e porque ele é considerado patrimônio histórico. É preciso confirmar a visita no site. Atenção: são apenas quinze vagas por horário. A atividade é gratuita e dura trinta minutos.

Sala São Paulo
Sala São Paulo: visita guiada educativa Divulgação/Divulgação

Museu da Arte Sacra

Continua após a publicidade

Também no sábado, dessa vez às 15h, avós e netos poderão aproveitar a tarde desenhando obras da nova coleção de pinturas ibero-americanas na atividade gratuita Desenhança.

museu da arte sacra
Museu da Arte Sacra: a ideia é soltar a imaginação com desenhos Jonas Chun/Divulgação

Museu da Imigração

E no Museu da Imigração é hora de aprender com eles diferentes técnicas de artesanato. A oficina gratuita Ponto a Ponto acontece no sábado, às 15h, e é necessário se inscrever pelo e-mail: inscricao@museudaimigracao.org.br

Museu da Imigração: novas técnicas de artesanato Vanessa Canoso/Divulgação

Fábrica de Cultura Belém

Mostra de Jazz Dance tem apresentações artísticas gratuitas do ritmo no sábado, das 14h às 17h. Fábrica de Cultura Belém.  Avenida Celso Garcia, 2.231, Belém. Telefone: 2618-3447.

Divulgação/Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade