Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Sete presentes que vão deixar um corredor feliz

A época é de trocar presentes. Tem amigo secreto na firma, na família, entre os ex-colegas de faculdade. Se você é corredor ou se vai presentear um corredor, essa listinha pode ser bem útil. Afinal, quem não quer estrear um tênis novinho ou uma roupa tecnológica logo na primeira corridinha do ano? Vou ajudá-lo com […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h08 - Publicado em 20 dez 2013, 18h04
Correr com música pode dificultar os reconhecimento dos seus limites. Crédito: Latinstok

Crédito: Latinstok

A época é de trocar presentes. Tem amigo secreto na firma, na família, entre os ex-colegas de faculdade. Se você é corredor ou se vai presentear um corredor, essa listinha pode ser bem útil. Afinal, quem não quer estrear um tênis novinho ou uma roupa tecnológica logo na primeira corridinha do ano?

Vou ajudá-lo com essas dicas para você acertar na escolha:

# Tênis: escolha um com bom sistema de amortecimento, o que vai garantir maior absorção de impacto – especialmente se o amigo está acima do peso. É bom também que seja adequado a seu tipo de pisada (neutra, pronada ou supinada). Detalhe importante: compre sempre um número maior do que o que você calça normalmente.

Continua após a publicidade

# Meias: é uma boa lembrança para quem não pode gastar muito. Mas acerte na compra: elas não podem ser grossas, de algodão, com costuras para não criar bolhas e outros incômodos. Prefira as de material sintético próprias para a atividade física.

# Shorts: os modelos mais largos – que vêm com um forro interno – são sempre uma boa pedida. Para quem está acima do peso, indico uma bermuda de lycra.

# Camisetas: hoje elas são super coloridas e bonitas e certamente farão a alegria do corredor no natal. O modelo vai do seu gosto – regata, manga curta ou longa. O que é importante é que o tecido seja leve e arejado, próprio para a prática esportiva.

Continua após a publicidade

# Óculos: com lentes escuras (para proteger do sol) ou transparentes (para proteger contra insetos, ciscos e poeira), esse é um presente que vai fazer os olhos do corredor brilharem!

# Boné: outra dica econômica de presente, que protege contra o sol e ajuda a conter o suor da testa.

# Plano de uma assessoria esportiva: se você quer gastar um pouco mais com aquela pessoa que tanto gosta, esse será um presente inesquecível. Aliás, é mais que um presente; é uma nova e saudável porta que você abre para o amigo ou familiar. Orientada por um profissional, a atividade física será mais prazerosa e mais eficiente.

Continua após a publicidade

Quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.