Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Programe-se: nove corridas de rua que rolam no mês de maio

Estamos em meados de abril. Se você vem treinando com regularidade e precisa de uma motivação extra, que tal encarar uma prova? Ainda dá tempo de se inscrever em algumas das competições do mês de maio. Aliás, a época é essa: com a Copa do Mundo nos meses de junho e julho as corridas de […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h10 - Publicado em 22 abr 2014, 13h29
O Circuito Athenas é umas das provas mais badaladas que ocorrem em maio. Foto: Divulgação

O Circuito Athenas é umas das provas mais badaladas que ocorrem em maio. Foto: Divulgação

Estamos em meados de abril. Se você vem treinando com regularidade e precisa de uma motivação extra, que tal encarar uma prova? Ainda dá tempo de se inscrever em algumas das competições do mês de maio. Aliás, a época é essa: com a Copa do Mundo nos meses de junho e julho as corridas de rua ficarão um pouco de lado.

+ Seis dicas para não se machucar durante o treino

Participar de um evento pode servir para você se testar e ver como anda sua dedicação ou apenas para se divertir e encontrar os amigos. Tem para todos os gostos e distâncias. Confira as opções:

3 de maio – Star Wars Run: é uma prova de 6 quilômetros para diversão, com direito a DJ e personagens da saga pelo caminho. A concentração começa às 22 horas e a largada acontece à meia-noite na Arena Stars Wars montada ao lado do Memorial da América Latina.

Continua após a publicidade

11 de maio – Corrida e Caminhada GRAACC: a 14ª edição da prova acontece nas imediações do Ibirapuera, com percursos de 10 quilômetros (corrida) e 3,1 quilômetros (caminhada). Toda a arrecadação do evento é revertida para o hospital do GRAACC, que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura. Vale participar e ajudar!

11 de maio – Meia de Sampa: para corredores mais avançados, são 21 km percorridos pelas imediações do Jockey Club. Mas a prova ainda dá opções para iniciantes, com percursos de 5 km e 10 km.

11 de maio – Track&Field Run Series Pompeia: uma nova opção do tradicional circuito, dessa vez com percurso de 6 quilômetros pelo bairro da Pompeia.

18 de maio – Série Delta: 5 quilômetros e 10 quilômetros pelas imediações do Parque da Independência, no Ipiranga.

Continua após a publicidade

18 de maio – Circuito Athenas: primeira de três etapas do circuito que propõe uma evolução gradual ao corredor. Nessa, as opções são 5 quilômetros e 10 quilômetros em percurso plano na região da Ponte Transamérica, em Santo Amaro.

18 de maio – Track&Field Run Series Center Norte: 5 quilômetros e 10 quilômetros, com largada e chegada no Shopping Cidade Center Norte, na Vila Guilherme.

24 de maio – Energizer Night Race: outra alternativa para quem gosta de unir corrida e balada à noite. São 5 quilômetros e 10 quilômetros na USP, com DJs, efeitos de luz e atrações especiais.

25 de maio – Mizuno Half Marathon: novo circuito de 21 quilômetros, nas redondezas do Jockey Club, promete novidades tecnológicas aos participantes, com um mapa de performance e postagem de fotos em tempo real nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Saiba onde encontrar bons parques para correr na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.