Corridas de rua para participar até o fim do ano
O ano foi literalmente corrido. Você se empenhou, se superou, colecionou conquistas e aprendizados. Mas ainda dá tempo de participar de algumas boas provas para fechar com chave de ouro a temporada. Quem sabe fazendo seu melhor tempo ou apenas festejando o bom momento de sua vida, deixando para trás o sedentarismo. Vamos às minhas […]
O ano foi literalmente corrido. Você se empenhou, se superou, colecionou conquistas e aprendizados. Mas ainda dá tempo de participar de algumas boas provas para fechar com chave de ouro a temporada. Quem sabe fazendo seu melhor tempo ou apenas festejando o bom momento de sua vida, deixando para trás o sedentarismo. Vamos às minhas indicações:
Track & Field Run Series – Shopping Villa Lobos (10 de novembro)
Uma das provas de 10 quilômetros mais bacanas de São Paulo. Tem ótima organização, clima festivo, percurso plano. Para quem deseja bater o recorde pessoal antes do final do ano, essa é uma boa chance.
São Paulo Classic/Troféu Zumbi dos Palmares (17 de novembro)
É uma das mais tradicionais provas de corrida de rua do Brasil e inclusive faz parte do Calendário Oficial de Eventos de São Paulo. O percurso de 10 quilômetroS, pela avenida 23 de Maio e região do Ibirapuera, é desafiante. Já o de 3 quilômetros é bem tranquilo, perfeito para iniciantes.
Corrida pela Cidadania MPR-Arrastão (7 de dezembro)
Prova para participar e ajudar o Projeto Arrastão, uma ONG que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo. Realizada no Pacaembu, oferece 6 quilômetros de corrida, 3 quilômetros de caminhada e corrida infantil. É uma grande confraternização.
New Balance Excellent Series 15K (8 de dezembro)
Faz parte de uma série de corridas organizada pela marca ao redor da América Latina. Em São Paulo, a prova é destinada a corredores de alta performance – e com o objetivo de ser um evento diferenciado. Para participar é necessário comprovar índice técnico estabelecido pela organização. Largada e chegada no Jockey Club.
15K Sargento Gonzaguinha (15 de dezembro)
Outra tradicional e desafiante prova da cidade, é uma espécie de pré São Silvestre. Tem largada e chegada no Centro de Capacitação Física e Operacional (Escola de Educação Física da Polícia Militar), no Canindé, zona norte da capital.
São Silvestre (31 de dezembro)
A mãe de todas as provas. São 15 quilômetros pelas ruas da capital paulista para você lavar a alma, deixar para trás as dificuldades e entrar em altíssimo astral no ano novo. As inscrições são disputadas. Se você ainda não fez, corra! (/)