Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Como evitar problemas comuns que aparecem nos pés dos corredores

Outro dia falei da importância de procurar um ortopedista para fazer uma série de exames importantes, a fim de detectar possíveis problemas anatômicos e posturais. Agora vou abordar outros cuidados no dia a dia. Até porque pés maltratados podem trazer aborrecimentos na hora daquela sua tão desejada corrida. + Seis (bons) motivos para você treinar na […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 21h53 - Publicado em 27 Maio 2014, 16h38
Pés maltratados podem trazer aborrecimentos na hora daquela sua tão desejada corrida. Foto: Reprodução

Pés maltratados podem trazer aborrecimentos na hora daquela sua tão desejada corrida. Foto: Reprodução

Outro dia falei da importância de procurar um ortopedista para fazer uma série de exames importantes, a fim de detectar possíveis problemas anatômicos e posturais. Agora vou abordar outros cuidados no dia a dia. Até porque pés maltratados podem trazer aborrecimentos na hora daquela sua tão desejada corrida.

+ Seis (bons) motivos para você treinar na esteira

Confira os principais males que aparecem nos pés dos corredores:

Continua após a publicidade

Chulé: o mau cheiro pode ocorrer devido a higiene inadequada. Lave bem os pés (inclusive entre os dedos) com sabonete bactericida e enxugue muito bem. Finalize com talco antiperspirante.

Bolhas: surgem devido ao atrito constante do pé com a meia ou o tênis. Por isso, antes de encarar longas distâncias, a dica é aplicar uma pequena quantidade de vaselina nas áreas de maior atrito. Se as bolhas já brotaram, não estoure – sob o risco de provocar mais dor e tornar o ferimento suscetível a infecções. Proteja a área com um pequeno curativo.

Unha encravada: surge quando você corta a unha de forma inadequada, usa calçado apertado e inadequado ao pé ou até por predisposição genética. Diante do problema, o melhor é procurar um podólogo.

Continua após a publicidade

Micoses: os tênis costumam ser quentes e provocar umidade e, com o suor, tudo isso pode provocar fissuras entre os dedos, facilitando a instalação de fungos. Para evitar, faça a correta higienização dos pés e dos tênis.

Unha preta: aparece devido aos micro impactos constantes na corrida, que levam a traumas, promovendo o descolamento da unha e levando a formação de hematomas. Para prevenir, use um tênis um número maior. Se a unha já estiver preta e dolorida, um médico poderá fazer uma melhor avaliação e até drenar o sangue acumulado na região. Se não incomodar, só resta esperar que a unha vá crescendo e empurrando o hematoma.

Saiba onde encontrar bons parques para correr na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.