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Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

5 dicas para melhorar sua corrida

Pequenas coisas no dia a dia podem comprometer seu desempenho no esporte e até sua segurança. Preste atenção! 1- Correr ouvindo música, só em locais abrigados e seguros, como parques. Diferentemente do que muita gente pensa, acredito que o som desconcentra o corredor. Quem ainda está iniciando na modalidade, por exemplo, acaba saindo do ritmo […]

Por VEJA SÃO PAULO Atualizado em 26 fev 2017, 12h19 - Publicado em 13 jun 2016, 09h10
Homem se exercita na Cidade Universitária

Homem se exercita na Cidade Universitária

Pequenas coisas no dia a dia podem comprometer seu desempenho no esporte e até sua segurança. Preste atenção!

1- Correr ouvindo música, só em locais abrigados e seguros, como parques. Diferentemente do que muita gente pensa, acredito que o som desconcentra o corredor. Quem ainda está iniciando na modalidade, por exemplo, acaba saindo do ritmo correto e não evolui. E pior: fica vulnerável a sofrer acidentes, sobretudo se corre na rua.

2 – Quando estiver correndo, procure não molhar o corpo todo, especialmente tênis e meias. Ao ficar encharcados e, consequentemente mais pesados, aumenta-se o atrito com os pés, favorecendo a ocorrência de bolhas.

3 – Quando a gente se adapta a um treino, termina por se acomodar. E aí deixa de progredir. Você correu 10K três vezes em uma semana? Na seguinte, procure fazer o mesmo percurso, um dia mais rápido, no outro em ritmo menos intenso. Isso, sim, é variar.

4 – Atenção: não imite a passada do colega. A técnica é universal, mas seu estilo é único.

5 – O trote às vezes é mais lento que uma caminhada rápida. No entanto, para efeitos comparativos, a frequência cardíaca é maior, sem falar no gasto calórico, mais elevado, e também na maior quantidade de músculos solicitados no movimento.

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