Clique e assine com até 89% de desconto
Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

Mostra homenageia Nino Rota com exibição de “Amarcord” no Ibirapuera

Assim como os cineastas Elia Kazan e Serguei Paradjanov, o compositor Nino Rota é um dos homenageados da 35ª edição da Mostra, que acontece em São Paulo até o próximo dia 3. Além do documentário  “A Visita Maravilhosa”, que relembra a obra do compositor, vencedor do Oscar em 1974 de melhor trilha sonora por “O […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 12h55 - Publicado em 27 out 2011, 13h01

Cena de “Amarcord”: clássico de Fellini com música de Nino Rota será exibido gratuitamente neste domingo (30)

Assim como os cineastas Elia Kazan e Serguei Paradjanov, o compositor Nino Rota é um dos homenageados da 35ª edição da Mostra, que acontece em São Paulo até o próximo dia 3.

Além do documentário  “A Visita Maravilhosa”, que relembra a obra do compositor, vencedor do Oscar em 1974 de melhor trilha sonora por “O Poderoso Chefão 2”, o evento incluiu em sua programação a exibição de “Amarcord” (1973), de Federico  Fellini – com quem Rota sempre trabalhou. Gratuita, a projeção acontece neste domingo (30), às 20h00, na área externa do Auditório Ibirapuera.

Em “Amarcord”, Fellini retrata a vida de uma pequena cidade costeira da Itália no auge do regime fascista. O diretor se inspirou na própria infância, vivida em Rimini, para caracterizar personagens e cenários.  Morto em1979, Rota deixou mais de 150 composições para o cinema.

+ Leia tudo sobre a Mostra
+ Faça sua programação para a Mostra com nossa ferramenta

Continua após a publicidade
Publicidade