Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

Júlio Medaglia apresenta aula sobre trilhas dos filmes de Hitchcock

Por Camila Taira Neste sábado (16), às 11h, o maestro e compositor Júlio Medaglia estará no CineSesc para lecionar uma aula magna gratuita sobre as trilhas compostas por Bernard Herrmann para os filmes de Alfred Hitchcock. + Confira a programação da Mostra Hitchcock + Mostra traz filmografia completa de Hitchcock + Xaveco Virtual: nossa ferramenta […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 13h10 - Publicado em 12 jul 2011, 20h05

Por Camila Taira

Psicose e Um Corpo que Cai

‘Psicose’ e ‘Um Corpo que Cai’: trilhas compostas por Bernard Herrmann (Fotos: Divulgação)

Neste sábado (16), às 11h, o maestro e compositor Júlio Medaglia estará no CineSesc para lecionar uma aula magna gratuita sobre as trilhas compostas por Bernard Herrmann para os filmes de Alfred Hitchcock.

+ Confira a programação da Mostra Hitchcock

+ Mostra traz filmografia completa de Hitchcock

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Medaglia vai falar da trajetória do compositor que foi descoberto por Orson Welles, para quem fez a trilha de “Cidadão Kane”, lançado em 1941. “Herrmann é considerado um dramaturgo do som. Ele inaugura, com muita consciência, a música como narração no cinema”, considera o maestro paulistano, que assistiu ao seu primeiro Hitchcock no antigo Cine Esmeralda, extinta sala próxima ao Largo Padre Péricles, no centro de São Paulo. Era uma sessão de “Um Corpo que Cai” (1958), estrelado por James Stewart e Kim Novak. “Fiquei enlouquecido com a trilha”, relembra.

A aula, no CineSesc, é aberta ao público em geral e não requer conhecimentos musicais. O maestro promete comentar as trilhas de “Intriga Internacional”, “Psicose”, “Um Corpo que Cai”, entre outros.

Onde: CineSesc – Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César.
Quando: sábado (16), às 11h00.
Quanto: Grátis. Retirar ingresso na bilheteria a partir das 10h.
Mais informações: (11) 3087-0500.

Continua após a publicidade

Publicidade