Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Carnaval SP Por Blog Blocos, desfiles e muito mais

Abertas vagas para empurrar carro alegórico no Anhembi; trabalho paga 65 por noite

  Enquanto há centenas de foliões que pagam até 600 reais para desfilar no Sambódromo, há uma outra ala que pode ganhar para fazer o mesmo. Mas é preciso gastar muito mais energia para isso. O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) está recrutando 500 pessoas para trabalhar como […]

Por Jussara Soares Atualizado em 26 fev 2017, 19h17 - Publicado em 19 jan 2015, 20h09
Desfile da Acadêmicos do Tatuapé em 2014: carros alegóricos chegam a pesar 12 toneladas (Foto: Liga SP/Divulgação)

Desfile da Acadêmicos do Tatuapé em 2014: carros alegóricos chegam a pesar 12 toneladas (Foto: Liga SP/Divulgação)

 

Enquanto há centenas de foliões que pagam até 600 reais para desfilar no Sambódromo, há uma outra ala que pode ganhar para fazer o mesmo. Mas é preciso gastar muito mais energia para isso. O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) está recrutando 500 pessoas para trabalhar como empurradores de carro alegórico. Paga-se 65 reais por noite.

O serviço não exige experiência anterior, mas é preciso ter muita força. Afinal,  o trabalho dos “merendas”, como são conhecidos os empurradores, é para lá de pesado. Cada carro alegórico pesa de 10 a 12 toneladas e pode levar até 100 pessoas sambando sobre ele. Para empurrá-los, são necessários de vinte a trinta fortões.

Os dias de trabalho serão 13, 14, 15 e 21 de fevereiro. Há dois turnos: de 6h às 18h, e das 18h às 5h. Todos com uma hora de descanso e uma refeição. Quem trabalha durante o dia, ajuda a fazer as manobras das alegorias na concentração e dispersão. À noite, os empurradores são responsáveis por conduzir o carro na avenida. No entanto, há escolas que contratam diretamente seus empurradores.

O processo seletivo para empurrar carro alegórico ocorre de terça (20) a quinta (22), às 9h, no CAT Luz, localizado na Avenida Prestes Maia, 913.

Também estão abertas 320 vagas para porteiros para trabalhar no controle de acesso de pessoas e veículos no Anhembi. O salário é de 75 reais por dia.  Para esta vaga, é preciso ter traje social preto. A seleção também ocorre no CAT Luz, de terça (20) a quinta (22), às 13h.

Todos os candidatos devem comparecer à unidade do CAT com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Mais  informações estão disponíveis no http://www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe, 156.

Continua após a publicidade
Publicidade