Com polícia, Luísa Mell resgata animais em canil clandestino na Zona Leste

Pets de raças como yorkshire, pug e buldogue francês eram mantidos em péssimas condições de saúde e higiene

Nesta quarta (28), uma ação policial em parceria com o Instituto Luísa Mell resgatou dezenas cachorros e animais silvestres em um canil clandestino na Zona Leste. Pets de raças como yorkshire, pug, lulu da Pomerânia, maltês e buldogue francês eram mantidos presos para cruzamento.

A contagem dos bichos continua – até agora, são mais de oitenta. “Estamos esperando mais carros e caixas de transporte”, contou Luísa à VEJA SÃO PAULO. Além dos cachorros, havia tartarugas, araras, papagaios e pássaros – alguns deles em caixas de transporte ilegal. A dona não foi presa, mas deve responder por maus tratos e pagar uma multa de 5 000 reais por cada animal apreendido.

Segundo ela, os policiais receberam a denúncia de tráfico de espécies silvestres, mas não imaginavam que encontrariam animais domésticos. Os bichos estavam em péssimas condições de higiene e saúde  uma fêmea de buldogue francês tinha as mamas e pontos de cesárea infeccionados, por exemplo. Alguns foram encontrados escondidos dentro de armários e gavetas.

Não é a primeira vez que a ativista se envolve no resgate de animais em canis. Em setembro do ano passado, mais de 130 cães foram resgatados em Osasco, na região metropolitana. A ONG pede doações para custear o tratamento dos animais antes de colocá-los para adoção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s