ONG Mata Ciliar inaugura novo recinto para felinos. Um dos moradores será a onça-pintada Felipe

A ONG Mata Ciliar, de Jundiaí, é especializada em animais silvestres. No dia 12, o local inaugura um recinto de 3 000 metros quadrados, financiado pela Dersa, para a reabilitação de felinos. Um dos hóspedes que aproveitarão o espaço monitorado por câmeras, repleto de mata e longe do contato humano será a onça-pintada Felipe, de 1 ano e meio. Ela foi […]

Onça

Felipe: onça a salvo (Foto: Thiago Takeda/Dersa)

A ONG Mata Ciliar, de Jundiaí, é especializada em animais silvestres. No dia 12, o local inaugura um recinto de 3 000 metros quadrados, financiado pela Dersa, para a reabilitação de felinos. Um dos hóspedes que aproveitarão o espaço monitorado por câmeras, repleto de mata e longe do contato humano será a onça-pintada Felipe, de 1 ano e meio. Ela foi resgatada pelo Ibama em julho, no Pará, onde vivia como animal doméstico — até usava coleira. “Queremos que Felipe volte à natureza, mas precisamos que retome os instintos de caça e proteção da vida selvagem”, afirma a coordenadora de fauna da associação, Cristina Adania.

+ Como participar do projeto O Cão com a Cara de São Paulo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s