Leão de 9 anos é roubado no interior de SP

O país inteiro está comovido com a história do leão Rawell, que foi roubado de um criadouro em Monte Azul Paulista (a 400 quilômetros da capital). Rawell tem 9 anos e pesa 300 quilos. Estava há cinco anos no Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis, de Oswaldo Garcia Júnior, autorizado pelo Ibama. Chegou magro, sem pelos […]

LEÃO DESAPARECIDO: Rawell, 9 anos

Leão desaparecido: Rawell tem 9 anos

O país inteiro está comovido com a história do leão Rawell, que foi roubado de um criadouro em Monte Azul Paulista (a 400 quilômetros da capital). Rawell tem 9 anos e pesa 300 quilos. Estava há cinco anos no Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis, de Oswaldo Garcia Júnior, autorizado pelo Ibama. Chegou magro, sem pelos e com marcas de maus tratos.

 

O local onde vivia o leão, em Monte Azul Paulista

O local onde vivia o leão, em Monte Azul Paulista (Fotos: Reprodução)

Segundo os vizinhos do criadouro, uma caminhonete com uma jaula entrou na fazenda no meio da noite e levou o felino. Depois, o dono do local apareceu na TV chorando, preocupado com a saúde do leão e o seu paradeiro. Rawell come 5 quilos de carne por dia e, em cativeiro, tinha comportamento dócil.

Até agora, não há pistas dos bandidos e não se sabe qual era sua intenção. Calcula-se que, no mercado negro, um bicho bem cuidado possa valer até 100 000 reais.

+ Leia mais sobre bichos

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s