Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Ladrões entram em casa, roubam três cães e jogam na piscina outros quatro pets, que morreram afogados

Expert em tosa de cães, o groomer Rubinho Araújo, de 48 anos, sofreu um revés na noite do último domingo (25). “Estou vivendo o momento mais difícil da minha vida”, diz. Ao voltar de uma viagem de trabalho a Florianópolis, o profissional encontrou arrombada sua casa em Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo. + […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 10h00 - Publicado em 27 set 2016, 21h40
rubinho araújo

Rubinho em uma exposição de cães (Foto: Reprodução Facebook)

Expert em tosa de cães, o groomer Rubinho Araújo, de 48 anos, sofreu um revés na noite do último domingo (25). “Estou vivendo o momento mais difícil da minha vida”, diz.

Ao voltar de uma viagem de trabalho a Florianópolis, o profissional encontrou arrombada sua casa em Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo.

+ Com pelos longos e emaranhados, gata passa por transformação

Apesar de nenhum dinheiro ou objeto ter desaparecido, ele descobriu que três de seus cães haviam sido roubados: um casal de spitz alemães e um shitzuh. Uma das mascotes vivia com ele há quatro anos.

rubinho araújo

O groomer com um dos cães que seguem em sua casa: “Estou vivendo o momento mais difícil da minha vida” (Foto: Reprodução Facebook)

Continua após a publicidade

Em uma situação ainda pior, foi achar mais quatro cachorros – outro casal de spitzs e dois pequineses – afogados na piscina. “Na hora, fiquei desesperado e desmaiei”, conta. Os bandidos retiraram os pets das baias dos canis e jogaram na água. Muito pequenos, não devem ter conseguido sair e nadaram até morrer.

“Mataram meus filhos”, afirma o tosador. Sobraram seis animais de estimação. Eles apanharam e foram machucados com vassouras, mas passam bem. Rubinho procurou a polícia, que investiga o caso.

+ O são-bernardo que visita crianças com câncer no Graac

Com mais de trinta anos de experiência no ramo, o groomer desconfia que os criminosos já conheciam seu trabalho, pois os pets acumulam vários prêmios de exposições e trazem uma linhagem de sangue cobiçada. “Acho que podem estar querendo dar algum recado para mim ao maltratar os cães”, acredita o profissional.

Agora, amigos de Rubinho promovem uma campanha no Facebook para tentar encontrar os cachorros roubados. “Estou com medo, pois eles ainda estão nas mãos desses monstros”, lamenta-se.

rubinho cachorros roubados

Campanha na internet para achar os pets roubados (Foto: Reprodução Facebook)

Continua após a publicidade
Publicidade