Em feira de Luisa Mell, público desiste ao não achar cães de raça

Interessados fizeram fila duas horas antes da abertura, mas foram embora depois de saber que só havia vira-latas no evento de adoção

Na semana passada, a ativista Luisa Mell causou comoção ao resgatar 135 cães de raça de um canil em Osasco, na região metropolitana, onde viviam em más condições e sofriam maus-tratos. Eram yorkshires, lhasa apsos, pugs…

Nesta quarta (4), Dia de São Francisco de Assis, a protetora promoveu uma de suas habituais feiras de adoção, desta vez na Vila Clementino. Ela mantém o Instituto Luisa Mell, uma ONG onde cuida de centenas de cães e gatos.

Levada pelo caso de repercussão nacional, muita gente resolveu ir até o local para adotar um pet. Dezenas de pessoas formaram uma fila que dobrou o quarteirão duas horas antes do evento começar, uma raridade para uma atração desse tipo.

 (Arquivo pessoal/Divulgação)

Até aí, tudo bem. O problema é que o pessoal achou que ia levar para casa algum cão de raça. Mas… como esses animais resgatados do canil ainda estão passando por tratamento e Luisa está brigando pela guarda definitiva da matilha, nenhum deles estava na feira (não se sabe quando ficarão disponíveis). Havia somente vira-latas, como costuma ser de praxe nessas situações.

Quando soube que não se tratava de mascotes com pedigree, o pessoal foi praticamente todo embora. Luisa conseguiu doar apenas sete cães e dois gatos na data.

A gente recebeu 4 000 e-mails de interessados em pegar os cachorros de raça“, disse a ativista a VEJA SÃO PAULO. “E eu fico implorando, rastejando para adotarem os vira-latas.

Uma reação similar se deu na invasão ao Instituto Royal, em 2013. Na época, a comoção também foi grande para adotar os beagles que passavam por testes e experimentos.

Outra feira

Neste sábado (7), o instituto fará uma nova feira de adoção, das 10h às 18h, na loja 100% PET do Jardim Anália Franco (Rua Eleonora Cintra, 348).

ATENÇÃO: se você está interessado apenas em animais com pedigree, nem perca seu tempo. Agora, se topar levar para casa um vira-lata (tão fofo e amoroso quanto qualquer outro cão), vá. Ele deixará sua vida mais feliz e você ajudará o trabalho da ONG, que está lotada.

Em tempo: Luisa também criou camisetas temáticas para angariar fundos e ajudar os animais resgatados em Osasco. Confira no site www.korova.com.br. O cantor Lucas Lucco deu uma força na divulgação e posou de modelo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Leridiny Coelho

    Os bichinhos que tiveram sorte, de não serem adotados por estes vermes.

  2. Patricia Mandato Gomes

    Todo mundo se comoveu, falou e blá, blá, blá, mas adotar vira latas ngm quer…

  3. Anderson d´Almeida

    Alguém aí achou que esse comportamento é diferente de quando adotam-se crianças órfãs? Os “vira-latas humanos” estão lá até hoje, sem que ninguém se importem em adotá-los; enquanto os imbecis das redes anti-sociais estão em busca de um cão de raça apenas pra ostentar. Não sei quem é o pior, aquele que em vez de incentivar a adoção de seres humanos, promove a de animais de rua ou aquele que vai a uma feira dessas pensando em “adotar” o cão de raça que viu na TV pra poder ganhar um “cascaio” na venda do animal posteriormente. Brasil, como você é vulgar e raso…. Shame on you!

  4. Everaldo Capelli

    POVO HIPÓCRITAS , NOJENTO, SORTE DOS ANJINHOS QUE NÃO FORAM ADOTADOS POR ESSES VERMES . FICAM COMOVIDOS , CHORAM QUANDO VÊEM UM ANIMAL SENDO MALTRATADO, MAS NA HORA DE AJUDAR NÃO ADOTAM PORQUE NÃO É DE RAÇA. POVO PODRE.

  5. Wanessa Pimentel

    Anderson D’Almeida… Realmente me interessei em saber quantas crianças adotadas você tem 🤔

  6. esses Brasileiros merecem serem governados pelo Lula , brasileiros andam mais corruptos que os políticos!

  7. Roberto Blatt

    A fila de candidatos a adotantes é que estava cheia de vira-latas…