Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Avenida Paulista recebe exposição gratuita com 300 gatos de raça

Trata-se do maior evento do tipo na América Latina

Por Carolina Giovanelli 17 Maio 2019, 14h26

Rola neste fim de semana mais uma grande exposição de felinos com pedigree, promovida pelo Clube Brasileiro do Gato. Trata-se do maior evento do tipo na América Latina, que rola por aqui há sete anos. A iniciativa gratuita ocupa o Club Homs, na Avenida Paulista.

Serão 302 bichanos de dezenove raças, incluindo o vira-lata. Espere encontrar tipos como os conhecidos persa e siamês, o gigante maine coon, o tigrado bengal, o “pelado” sphinx… Eles participam ainda de um concurso, com juízes internacionais, que traz prêmios em diversas categorias.

Lojinhas com produtos temáticos também estarão por lá. A entrada é gratuita. Porém, pede-se aos visitantes que levem uma lata de leite em pó para ser doada à Casa Hope, entidade que ajuda crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite será presenteada em ração para duas ONGs de gatos, Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Aos interessados em visitas monitoradas para conhecer melhor as raças: elas começam às 11h, 13h e 15h. As inscrições devem ser realizadas na hora. Vale lembrar que não é possível comprar animais por lá ou levar seu próprio pet ao local.

Exposição do Clube Brasileiro do Gato

Quando: Sábado (18) e domingo (19), 10h às 17h

Onde: Club Homs. Avenida Paulista, 735, próximo ao metrô Brigadeiro

Quanto: Entrada grátis. Pede-se a doação de uma lata de leite em pó

  • Continua após a publicidade
    Publicidade