Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Com pelos longos e emaranhados, gata abandonada é resgatada e passa por transformação

Uma mulher dirigia por uma estrada dos Estados Unidos à noite quando viu um animal não identificado abandonado, sentado no meio da pista. Ao sair do carro para ajudar, percebeu que se tratava de uma gata. O pet estava coberto por uma pelagem tão longa, embaraçada e suja que mal conseguia se mover. Tinha pulgas e carrapatos. Logo, a […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 10h02 - Publicado em 26 set 2016, 14h05
gato peludo

A gata foi encontrada em um estado lamentável, cheia de pulgas e carrapatos (Fotos: Southampton Animal Shelter Foundation)

Uma mulher dirigia por uma estrada dos Estados Unidos à noite quando viu um animal não identificado abandonado, sentado no meio da pista. Ao sair do carro para ajudar, percebeu que se tratava de uma gata.

gato peludo

Seus pelos estavam longos demais, embaraçados e sujos

O pet estava coberto por uma pelagem tão longa, embaraçada e suja que mal conseguia se mover. Tinha pulgas e carrapatos. Logo, a fêmea, chamada de Scarlett, foi levada ao veterinário do abrigo  Southampton Animal Shelter Foundation. Também mostrava sinais de desidratação e desnutrição.

+ Cachorro de pelos emaranhados passa por transformação impressionante

gato peludo

Ela tinha dificuldades de locomoção por causa do peso da “carapaça”

A entidade cuidou do bichano, que, após uma tosa caprichada, se revelou um lindo animal. Com cerca de 15 anos de idade, ela está se recuperando rapidamente e em breve estará disponível para adoção. Veja como Scarlett ficou após a transformação:

gato peludo

Agora sim, com pelos limpinhos e curtos

gato peludo

O pet de cerca de 15 anos está para adoção

Continua após a publicidade
Publicidade