Cão macho, com o órgão genital mutilado, é vendido como fêmea na internet; ele passa bem após cirurgias

Uma moradora de São Paulo comprou nesta semana no site OLX – que conecta vendedores e compradores de produtos diversos – um filhote de cachorro de 20 dias de idade, descrito como uma pinscher fêmea. Encontrou com a negociadora no estacionamento de um supermercado às margens da Rodovia Raposo Tavares e pagou 350 reais pelo pet, […]

(Foto: Reprodução/Facebook)

O cãozinho mutilado (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma moradora de São Paulo comprou nesta semana no site OLX – que conecta vendedores e compradores de produtos diversos – um filhote de cachorro de 20 dias de idade, descrito como uma pinscher fêmea. Encontrou com a negociadora no estacionamento de um supermercado às margens da Rodovia Raposo Tavares e pagou 350 reais pelo pet, entregue dentro de uma caixa de sapatos.

A vendedora alegou que não era bom mexer na cadela ali, no frio. Assim, a compradora só foi ver a condição de saúde do bichinho, nada boa, quando chegou em casa. Percebeu, então uma ferida na barriga da mascote. Com o passar das horas, a região começou a inchar. Pediu o auxílio de uma vizinha, que trabalha em uma clínica veterinária em Higienópolis.

“Quando o animal chegou até nós, estava com dor, prostrado. Ao analisar a ferida, constatamos que ele sofreu uma mutilação no prepúcio, na região do pênis. Não conseguia urinar. A vendedora deve ter feito isso porque prometeu entregar uma fêmea, mas só tinha machos disponíveis”, contou a sócia do pet shop, que não quis se identificar.

print-cachorro-olx

Post no Facebook sobre o atendimento do animal (Foto: Reprodução Facebook)

O pet foi submetido a exames em seguida. Uma cirurgia de emergência foi realizada na quarta (14) para que o cachorro pudesse fazer xixi. Na tarde de quinta (15), ele passou por novo procedimento para reconstrução do local. “Precisamos forçar a saída do pênis, coisa que aconteceria naturalmente”, relata a dona do pet shop. O estado do filhote era crítico, porém estável. O caso foi encaminhado para as autoridades e a compradora registrou boletim de ocorrência.

Procurada, a OLX enviou uma nota dizendo que os anúncios são de responsabilidade dos usuários. Também afirmou que a empresa “não tolera casos de maus-tratos e só aceita a publicação de anúncios de animais que estejam de acordo com os termos e condições de uso do site”. O anúncio em questão foi removido e o usuário, banido da plataforma.

Atualização

O filhote foi batizado de Sebastião. Em recuperação, já come normalmente e está mais forte. Em mensagem publicada no Facebook nesta sexta (16), a turma que está cuidando dele escreveu:

clubinho

cachorro mutilado

O pet em recuperação neste domingo (18)

A página também ressaltou que ele não está para adoção e postou um vídeo do pet se alimentando, que tem mais de meio milhão de visualizações:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fclubinhodopet%2Fvideos%2F1269683639776974%2F&show_text=0&width=560

(Por Tatiana Izquierdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s