Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Vídeo mostra cachorro sofrendo maus-tratos em set de filme

Animal de 'Quatro Vidas de um Cachorro' é forçado a entrar em um tanque d'água turbulenta

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 19 jan 2017, 11h38 - Publicado em 19 jan 2017, 10h17

Um vídeo feito no set de filmagem de Quatro Vidas de um Cachorro, divulgado pelo site TMZ nesta quarta-feira (18), tem causado grande polêmica. Nas imagens, um cachorro da raça pastor alemão é forçado a entrar em um tanque de água (confira a gravação abaixo).

O animal tenta se livrar, fugir, porém é forçado a ficar ali. Em outro corte, é possível vê-lo dentro d’água, aparentemente se afogando e, em seguida, sendo resgatado por uma pessoa. De acordo com o TMZ, as imagens foram feitas clandestinamente em 2015.

Com estreia prevista para o dia 26 de janeiro no Brasil, a fita é inspirada em um livro best seller e conta a história de um cão que morre e reencarna várias vezes. Embora encontre novas pessoas e viva aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar seu primeiro dono. O longa conta com a direção de Lasse Hallström.

Procurados pelo TMZ, os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures se pronunciaram por meio de nota: “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais-atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme. Vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”.

Os admiradores de pets esperavam ansiosamente para assistir ao longa, porém muitas entidades, como a Peta, agora promovem um boicote à produção com campanhas na internet.

O trailer do filme, por exemplo, tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Assista:

  • Continua após a publicidade
    Publicidade